Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO

    Ermesindenses do Clube Zupper tiveram estreia positiva no Campeonato Nacional de hóquei subaquático

    Foto CLUBE ZUPPER
    Foto CLUBE ZUPPER
    Com cerca de meio ano de vida – foi fundado em Outubro passado – o Clube Zupper de Ermesinde dá por estas alturas os primeiros passos no mundo do desporto, mais precisamente nos caminhos do hóquei subaquático, uma modalidade criada em Inglaterra no longínquo ano de 1954 mas que em Portugal apenas viu a luz do dia em 2007. Uma novidade em terras lusas que tem despertado uma enorme curiosidade e a prova disso é a crescente adesão de atletas e consequente formação de clubes um pouco por todo o país que vão dando emoção às competições organizadas pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas. Uma dessas competições é o campeonato nacional, que no passado fim-de-semana de 19 e 20 de Março conheceu a sua 1ª etapa alusiva ao ano de 2011.

    Porto de Mós foi o local de um evento que contou com a participação de oito equipas, entre as quais o Clube Zupper (na imagem) que somente com quatro meses de treinos fez a sua estreia oficial nestas andanças. E bem se poderá dizer que para uma primeira vez o desempenho dos ermesindenses não foi nada mau, já que em sete jogos disputados contabilizaram uma vitória, um empate, e cinco derrotas, isto se acrescermos o facto de grande parte deses conjuntos ter já alguma rodagem desde que a modalidade “aterrou” no nosso país.

    Na voz dos nove “zuppers” que compõem a equipa de Ermesinde a performance obtida em Porto de Mós redobrou o ânimo para continuar o trabalho de desenvolver esta modalidade na nossa cidade, mesmo que o clube continue a não dispor de uma piscina para treinar no nosso concelho, uma vez que a única que até à data utilizou, a do CPN, está presentemente encerrada por se encontrar em fase de manutenção.

    A terminar deixamos então os resultados obtidos pelo Clube Zupper na 1ª etapa do Campeonato Nacional de 2011: Clube Natação da Amadora – Clube Zupper: 16--0; Sharks (de Coimbra) – Clube Zupper: 10-0; Aquacarca “B” (Carcavelos) – Clube Zupper: 2-2; Gaia Sub (Vila Nova de Gaia) – Clube Zupper: 4-1; Clube Natação da Amadora “B” - Clube Zupper: 14-0; Aquacarca – Clube Zupper: 8-0; e Clube Natação da Amadora “C” - Clube Zupper: 2-4.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].