Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Clube Bilhar Salão Filipe "B" foi excluído da Superliga Bilharsinde!

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Pela primeira vez na história da Superliga Bilharsinde (SB) uma equipa recebeu ordem de exclusão da competição! O combinado em questão foi o Clube Bilhar Salão Filipe “B”, que face às três faltas de comparência averbadas viu os regulamentos da prova ditarem não só o seu afastamento como também retirar-lhe todos os pontos contabilizados até à data. Este facto deu-se na Série A onde, a quatro jornadas do final desta 1ª fase da competição, a definição das equipas que se qualificam para cada uma das três divisões da fase final está cada vez mais clara. Assim, e para a 1ª Divisão, já estão matematicamente qualificados Academia de Bilhar Pedro Fonseca (1º), Senhor do Padrão (2º), Estrelas de Baguim (3º) e a Casa do FC Porto de Alfena/Plaza, que graças ao seu desempenho positivo ao longo das três últimas jornadas da SB (16ª, 17ª e 18ª) ocorridas na última quinzena de Março obtiveram o tão almejado passaporte para o escalão maior. Neste aspecto é de destacar o duelo da 18ª jornada entre Café Mosteiro e Casa FCP Alfena/Plaza, 5º e 4º respectivamente à entrada para a citada ronda, um encontro onde os primeiros estavam obrigados a vencer caso ainda quisessem continuar a ter esperanças na qualificação para a 1ª Divisão. Tal não aconteceu, pois o Plaza venceu por 9-7 e arrumou com a questão de quem fica na posse da 4ª posição. Praticamente definidos estão também os lugares que dão acesso às 2ª e 3ª Divisão, sendo que neste momento o fosso que separa o 9º classificado (Café S. António/CPC) do 8º (Clube Bilhar “O Sonho” “B”), isto é, a “fronteira” que separa respectivamente a 3ª da 2ª Divisão, é de sete pontos quando ainda há 12 pontos em disputa.

    Na Série B o Leixões continua a decepecionar. Nas últimas duas rondas os matosinhenses contabilizaram mais dois desaires forasteiros – ante Café Sport (7-9) e Núcleo Sportinguista de Gondomar (5-11) – e como consequência perderam o 4º lugar para o Café Quinta Amarela e desceram para zona de 2ª Divisão. Na liderança e já consagrado matematicamente campeão de série continua o Café Sport (na imagem) que nesta quinzena obteve mais três inquestionáveis triunfos.

    Na Série C o duelo grande da 18ª jornada opunha o C. Bilhar Piri-Piri/Luciano ao Salão Europa/Maia, conjuntos que à entrada para este jogo ocupavam respectivamente os 4º e o 5º lugares. Na mesa de bilhar o Salão Europa levaria a melhor por 9-7 e ficou não só com os três pontos mas acima de tudo com o... 4º lugar do seu oponente. Na frente continua o Caffé Break com 43 pontos, mais dois que o 2º, Totta Academia de Bilhar. Na Série D também houve jogo grande, o qual colocou frente a frente o 2º contra o 3º classificado, por outras palavras o Topo do Pódio/Masterpool à Academia Bilhar da Trofa. A vitória foi alcançada por estes últimos (9-7) que desta forma destronou o seu adversário da vice-liderança. A Academia Pedro Grilo lidera confortavelmente com três pontos de vantagem a série.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].