Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Fim-de-semana em cheio confirma vitalidade do andebol do CPN

    Fotos CPN/ANDEBOL
    Fotos CPN/ANDEBOL
    Foi um fim-de-semana em cheio aquele que o andebol do CPN viveu nos passados dias 26 e 27 de Fevereiro.

    Seniores, juvenis e infantis venceram os seus encontros e confirmaram o momento desportivo positivo que a modalidade vive no clube de Ermesinde, que tem lutado como pode para resistir às dificuldades de ordem financeira com que há muito tempo se vem confrontando.

    Dos jogos agendados para o citado fim-de-semana, apenas o escalão de iniciados não venceu; neste caso, porém, a derrota ante o forte conjunto do Boavista foi “vendida” bem cara, ficando também neste jogo bem patente a combatividade dos atletas cepeenistas.

    SENIORES AVANÇAM

    PARA A FASE FINAL

    foto
    Depois de um triunfo claro por 40-30 no reduto da AD Amarante, em jogo referente à penúltima jornada da primeira fase da prova de acesso à 3ª Divisão Nacional 2011/2012, e da “meia surpresa” que foi a derrota da Sanjoanense ante o Salgueiros, em jogo da mesma jornada, os seniores do CPN (equipa da imagem de cima) garantiram antecipadamente o acesso à fase final desta competição e, onde vão discutir um dos três lugares que garantem a presença na 3ª Divisão Nacional de 2011/12.

    Foi, por isso, uma equipa tranquila aquela que entrou em campo no passado dia 26 de Fevereiro para o embate com o Espinho (jogo da imagem de baixo), que também já estava apurado para a fase seguinte da competição. Em jogo estava, sobretudo, a possibilidade de “desforra” face à derrota sofrida em Espinho no jogo da primeira volta e, bem assim, a hipótese de alcançar o segundo lugar do grupo. E a verdade é que a equipa do CPN não deixou os seus créditos por mãos alheias. Perante um Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde bem composto, o conjunto de Ermesinde apresentou-se muito agressivo, tanto em termos defensivos, como em termos ofensivos, e dominou do início ao fim as “operações”, face a um Espinho sem argumentos para combater a supremacia ermesindense.

    O resultado verificado ao intervalo – 18-9 – diz tudo sobre o domínio do CPN, que, com uma defesa bem organizada e um guarda-redes inspirado (Jorge Matias fez uma exibição de grande nível, até sair lesionado pouco antes do intervalo), deixou sem reacção o conjunto visitante, que manifestamente sentiu a falta de algumas influentes peças que não viajaram até Ermesinde.

    Depois do descanso, o jogo perdeu interesse. O treinador do CPN, Fernando Melfe, aproveitou para rodar os jogadores e o jogo “partiu-se”, numa lógica de parada-resposta que, dada a vantagem obtida pelo conjunto da casa na primeira parte, não alterou a tendência desenhada desde o início da partida.

    Destaque para o guarda-redes dos juniores, Luís Pereira, que esteve claramente à altura do lesionado Jorge Matias, brindando o público com algumas belas defesas. No final, os doze golos de diferença (33-21), a pecarem, só pecam por defeito.

    INFANTIS ENTRAM

    A GANHAR NO NACIONAL

    Antes dos seniores já as equipas de infantis e juvenis haviam vencido as suas partidas, realizadas igualmente no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde. Os juvenis entraram com o pé direito na Taça Primavera da Associação de Andebol do Porto, ao baterem o Silveirinhos, de Gondomar, por claros 34-24.

    Quanto aos infantis, que iniciaram no passado fim-de--semana a sua participação na fase nacional do respectivo campeonato, depois de se terem sagrado campeões regionais, o desfecho foi idêntico. Num jogo relativamente tranquilo, realizado ao início da tarde de 26 de Fevereiro, a equipa do CPN recebeu e venceu a sua congénere de Tarouca por 26-18.

    Com um início de jogo muito forte, que depressa colocou o resultado nuns expressivos 10-2, os jovens atletas do CPN cedo tiraram o pé do acelerador. E a verdade é que essa diferença de 8 golos, obtida por volta dos 15 minutos da primeira parte, manteve-se até ao final, não sem alguns sobressaltos pelo meio, dada a combatividade demonstrada na segunda parte pelo conjunto do distrito de Viseu.

    Mais difícil foi, no dia seguinte, a deslocação ao reduto do FC Gaia, que o CPN voltou a encontrar na fase nacional da prova, depois do embate prévio na fase regional. Perante um adversário muito aguerrido, o jovem conjunto ermesindense, que esteve algo azarado na finalização, teve de suar para levar de vencida a equipa da margem sul do Douro.

    Os dois golos de diferença registados no final deste encontro (21-23) chegaram, ainda assim, para fazer ascender os infantis à liderança do seu grupo, em igualdade pontual com o Feirense.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].