Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2010

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Jantar de Natal do Centro Social de Ermesinde

    Juntando, como já é hábito, os trabalhadores do Centro Social de Emesinde e os corpos sociais da instituição, mas agora também os trabalhadores da associação Ermesinde Cidade Aberta (ECA) e respectivos corpos sociais, realizou-se, no Salão Nobre do Centro Social de Ermesinde (CSE) o jantar de Natal das duas instituições.

    Durante a ocasião, Henrique Queirós Rodrigues, presidente da Direcção das duas IPSS irmãs, usou da palavra para um pequeno agradecimento e saudação aos presentes, tendo proferido algumas palavras de confiança no futuro da instituição e revelando estarem a cumprir-se as metas traçadas com a via de contenção de custos entretanto encetada pelas duas IPSS.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Henrique Queirós Rodrigues, que começou por assinalar o agradecimento aos presentes, a irmandade entre as duas instituições e a cooperação de todos os que contribuíram para a realização deste jantar, referiu-se depois à situação concreta atravessada neste período de dificuldades.

    «O CSE não está na lua, está em Portugal, e a crise sente-se em quase todas as entidades», com dificuldades pela frente que só se vencem com o apoio de todos, sublinhou ainda.

    Renovou depois o apelo à contenção de custos, e na prossecução do grande objectivo de manter a qualidade do serviço prestado aos utentes e o emprego no quadro da IPSS, «a pagar a horas e sem despedimentos, com contratos sem termo, sempre que seja possível».

    «As IPSS têm que dar o exemplo no objectivo de manter os seus índices de empregabilidade», apontou ainda.

    foto
    E fazendo o balanço dos últimos tempos, considerou que «o esforço que foi pedido a todos tem valido a pena, pois não haverá problemas nas condições de trabalho».

    Agradecia por isso o esforço que tem vindo a ser feito, pois quanto mais a crise se acentua, mais trabalho têm as IPSS e desejava «que CSE e ECA fossem exemplo de como estar ao serviço dos outros».

    Por isso afirmava uma «palavra de reconhecimento» pelo que vinha de trás e uma «palavra de esperança» pelo futuro.

    E terminou desejando um Bom Natal, um Bom Ano e Bom Trabalho a todos, caminhando para o mesmo lado.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].