Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores do CPN prontas a iniciar a sua aventura na 1ª Divisão Nacional

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    A equipa de seniores femininos do CPN está prestes a iniciar a sua caminhada no Campeonato Nacional da 1ª Divisão referente à nova temporada. Tal facto ocorrerá já no próximo dia 23, data em que receberá o combinado do Montijo na ronda inaugural do certame.

    Numa breve conversa mantida com o treinador Agostinho Pinto o nosso jornal ficou a saber que para 2010/11 o objectivo da equipa principal cepeenista passa pela manutenção. Um objectivo modesto para um clube habituado – num passado não muito distante – a voos bem mais altos em campeonatos de maior prestígio, caso da Liga Feminina. Existe contudo uma forte razão para esta curta ambição, por assim dizer, a qual reside no facto de o actual plantel ser composto por cerca 90% de atletas do escalão de juniores, e como tal a experiência nestas andanças é ainda muito ténue ou mesmo nenhuma. Jogadores que pela frente terão trabalhos a dobrar, o mesmo é dizer que ao longo da época irão defender quer o combinado júnior quer o sénior. Em relação à equipa da temporada transacta há a destacar algumas saídas importantes de atletas portadoras de grande experiência no basquetebol de alta competição, casos de Raquel Jacinto, Sofia Santos (duas jogadoras que por motivos profissionais abandonaram a modalidade), Luísa Morais, e Joana Gonçalves (a primeira rumou ao Académico do Porto enquanto segunda viajou para Esgueira).

    E por falar em juniores há que dizer que estas vão de vento em popa no Campeonato Distrital da categoria, tendo já garantido matematicamente o apuramento para a fase seguinte da competição. No fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro registaram mais duas vitórias categóricas, com a primeira delas (alusiva à 2ª jornada) a ocorrer no sempre complicado reduto do Coimbrões, por 63-43, ao passo que a segunda aconteceu no dia seguinte no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde diante do Clube Desportivo da Póvoa (jogo da imagem, referente à ronda número três) na sequência de um desequilibrado 67-25.

    As cepeenistas somam desta forma três vitórias em outros tantos encontros realizados quando faltam somente três rondas para o fim desta primeira fase.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].