Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2010

    SECÇÃO: Cultura


    IV Gala da Casa do Povo de Ermesinde

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    No passado dia 9 de Outubro teve lugar no auditório do Fórum Cultural, que encheu por completo, a IV Gala do Fórum Cultural de Ermesinde. Estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia, Luís Ramalho, e o presidente da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, Raul Santos, e representantes de várias associações da Cidade, entre elas a Associação Académica e Cultural, o Centro Social e o Rotary Club de Ermesinde.

    O espectáculo iniciou-se com a actuação do Orfeão, dirigido por Fátima Franco, sendo acompanhado à viola por Fernando Santos. Seguiu-se a dramatização da música de Mafalda Veiga “Velho”, realizada pelos idosos do Serviço de Apoio Domiciliário, que pretendeu sensibilizar para questões como a solidão na 3ª Idade.

    A dança também esteve presente, fazendo-nos viajar pelo mundo das mil e uma noites com uma dança do ventre e ao som de ritmos quentes brasileiros, com a música “Olha a Onda”. As colaboradoras da Casa do Povo de Ermesinde (CPE) também participaram nesta gala com um momento musical.

    Seguiram-se várias situações cómicas com a representação teatral de “Serão Conjugal” e “A Feira”. E pôde-se assistir também a um apontamento de informação com o “Jornal da Aldeia da Pacharreca”.

    Como em anos anteriores, a organização esteve a cargo das técnicas Isabel Santos e Inês Nogueira, muito empenhadas na iniciativa.

    No final usou da palavra o vice-presidente da CPE, Américo Silva, que agradeceu aos presentes, aos utentes pelo empenho nas actividades, e não deixou de alertar para a falta de apoios para acudir a tantas necessidades da instituição, quer em termos financeiros, quer de espaço para as várias actividades da instituição.

    Recorde-se que a CPE tem um protocolo assinado com a Segurança Social para 55 utentes no Centro de Dia e 35 em Apoio Domiciliário , queixando-se de ter uma enorme lista de espera à qual não consegue dar resposta.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].