Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Campeão... só sabe perder!

    Foto ACADEMIA BOLA 8
    Foto ACADEMIA BOLA 8
    Assumiram-se sem margem para dúvidas como a grande surpresa deste início de temporada da Superliga Bilharsinde (SB). Uma surpresa negativa, há que sublinhar para evitar confusões com aquelas equipas menos cotadas que até tiveram um arranque positivo na prova. Falamos da Academia Pedro Grilo, nada mais nada menos do que os actuais campeões da 1ª Divisão da SB e da Supertaça Bilharsinde, equipa esta que nas duas jornadas já realizadas na nova temporada leva já... duas derrotas! É caso para questionar: o que se passa com os campeões? Na verdade, e depois do desaire caseiro na ronda inaugural diante do Ermesinde SC/Salão Europa, a turma de Matosinhos voltou a perder, e desta feita por números mais pesados! Facto ocorrido no salão dos estreantes da Academia de Bilhar da Trofa, os quais não se deixando intimidar diante do “campeão dos campeões” conquistaram uma expressiva vitória de 11-5. Na classificação desta Série D, enquanto os da Trofa ocupam um satisfatório 2º lugar (com 6 pontos somados) os detentores do ceptro da 1ª Divisão posicionam-se num modesto 10º posto, e caso a competição encerrasse agora, estes iriam disputar a 3ª Divisão da fase final da SB! Quem diria!

    Nesta série há ainda a destacar a goleada caseira imposta pelo Topo do Pódio//Masterpool ao Clube de Bilhar Piri-Piri/Relvas, por 15--1, a qual deixou os primeiros instalados no... topo da classificação, com 6 pontos.

    Este princípio de temporada está a ser risonho para alguns conjuntos estreantes na SB. A Série A, por exemplo, é liderada neste momento pela Casa do FC Porto de Alfena/Plaza, combinado que nesta 2ª ronda (ocorrida a 4 de Outubro passado) bateu no seu salão sem apelo nem agrado o Baguim do Monte por 13-3, somando desta forma a segunda vitória na competição. Caloiro nestas andanças é também o FC Senhor do Padrão que, depois de ter entrado com o pé direito na SB 2010/11, foi ao salão de uma das quatro equipas dos organizadores da competição, neste caso a turma do Voxx Club Bilhar “D”, amealhar mais um triunfo (13-3).

    Do trio de líderes da Série B apenas um é estreante e dá pelo nome de Núcleo Sportinguista de Gondomar (NSG), turma que na 2ª jornada venceu em casa o Café Esposade por 11-5. Os outros dois comandantes são velhos conhecidos nestas andanças, sendo um deles uma das equipas mais temidas do pool português da actualidade, e consequentemente um dos candidatos ao título maior da SB. Falamos do Leixões, equipa que como seria de esperar está a ter um arranque normal na competição, somando duas vitórias em outros tantos encontros disputados, tendo a última delas sido obtida no seu salão diante da Associação Recreativa de Rio Tinto por 9-7. Quem também está imparável é o Café Sport que, ao golear em casa o Bar do Pavilhão/CSPA 1 por 12-4, assume o 1º lugar da série (em virtude de ter obtido resultados mais dilatados), com 6 pontos, os mesmos que Leixões e NSG.

    Por último a Série C, e para destacar aqui a única vitória alcançada fora de portas nesta 2ª jornada, feito consumado pelo Caffé Break diante da Totta Academia de Bilhar, por 10-6. De resto tudo normal, ou seja, o factor casa ditou leis, que o diga outro dos fortes candidatos ao título da 1ª Divisão, o Voxx Club Bilhar/Amigos, turma que não teve dificuldades em vencer (11-5) um dos caloiros que neste momento enfrenta... dificuldades de integração na SB, mais concretamente a Academia de Bilhar Bola 8 (na fotografia) que ainda não sentiu o gosto de uma vitória. No entanto, a “procissão ainda agora saiu da igreja”, além de que a SB é rica em volte faces impensáveis.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].