Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-10-2010

    SECÇÃO: Destaque


    JORNADAS PARA A INCLUSÃO – FEIRA QUEM É QUEM

    Presença na Feira Quem É Quem

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Participaram na Feira “Quem É Quem”, numa enumeração exaustiva, mas mais ou menos ordenada, as seguintes entidades: Câmara Municipal de Valongo, Juntas de Freguesia de Alfena, Ermesinde, Campo, Sobrado e Valongo, o Instituto de Emprego e Formação Profissional - Centro de Emprego de Valongo, o Instituto da Droga e Toxicodependência, o Centro de Saúde de Valongo, o Hospital de Nossa Senhora da Conceição de Valongo, o Centro Distrital do Porto da Segurança Social, a GNR (Santo Tirso), as Escolas Secundárias de Valongo e Ermesinde, os Agrupamentos Verticais de Escolas de Alfena, de S. João de Sobrado, D. António Ferreira Gomes, S. Lourenço, Vallis Longus, Campo, a Profival, a FAPEVAL, o Instituto Bom Pastor “Hauretius Aquas”, o Lar Marista de Ermesinde, os Bombeiros Voluntários de Ermesinde, a Ágorarte, a associação Cabeças no Ar e Pés na Terra, a ADICE, a ADRA, os Centros Sociais (Paroquiais) de Santo André de Sobrado, Alfena e Campo, a Associação Viver Alfena, a Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde, o Centro Social de Ermesinde e a associação Ermesinde Cidade Aberta, a Casa do Povo de Ermesinde, a Conferência de S. Vicente de Paulo de Santo André de Sobrado, a Santa Casa da Misericórdia de Valongo e o Rotary Clube de Ermesinde.

    Por esta ou aquela razão todas elas tinham aqui cabimento. Relativamente às mais “culturais”, digamos assim, refira-se que a Ágorarte foi a impulsionadora da Universidade Sénior (ver texto seguinte) e Cabeças no Ar e Pés na Terra fazia a animação do certame com alguns fantoches.

    A GNR de Santo Tirso tinha cabimento na medida em que afirmava a sua disponibilidade em acções de prevenção (por exemplo na prevenção de acções de segurança dirigidas aos idosos.

    Pelo contrário, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental dirigia mais a sua atenção para um público mais jovem – as crianças

    O Centro Social de Ermesinde e a associação Ermesinde Cidade Aberta partilhavam um mesmo stand, a que se associou o jornal “A Voz de Ermesinde”.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].