Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2010

    SECÇÃO: Local


    Criativ’ Artes na EB2/3 D. António Ferreira Gomes

    Foto EB23DAFG
    Foto EB23DAFG
    No passado dia 9 de Junho, os professores dos Grupos Disciplinares de Educação Visual e Tecnológica (2º Ciclo) e de Educação Visual e Educação Tecnológica (3º Ciclo) levaram a cabo a 3ª edição da actividade denominada “Criativ’Artes”, inserida no Plano Anual do Agrupamento.

    Esta actividade desenrolou-se entre as 08h45 e as 16h30 e desenvolveu-se, tanto no interior da escola – (ateliês de pintura, madeiras e máscaras e exposição de trabalhos), e por onde passaram, ao longo do dia, as várias turmas, sempre acompanhadas por um professor –, como no exterior, através da apresentação de um “Xadrez Humano”, em que vários alunos das turmas A, D, E e F, do 5º Ano de escolaridade (equipados com chapéus, com as várias formas das peças de xadrez e com uma t-shirt branca ou preta, consoante a cor das peças que estavam a representar) – coadjuvados por dois professores e três colegas do Clube de Teatro da escola –, desenvolveram os vários lances de uma partida fictícia.

    Como balanço, poderemos dizer que esta actividade foi um êxito, continuando a revelar o que se vai aprendendo e fazendo, na EB2/3 D. António Ferreira Gomes, nas disciplinas ditas “mais criativas”, e cuja amostra poderá ser devidamente apreciada nas fotos anexas.

    Por: Os professores de Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual e Educação Tecnológica da Escola Básica 2/3 D. António Ferreira Gomes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].