Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2010

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    ATL encerra ano lectivo com um agradável apontamento festivo

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Foi com uma pitada de alegria, uma dose de criatividade, e uma grande quantidade de amizade que o ATL do Centro Social de Ermesinde (CSE) cozinhou a sua festa de final de ano. Realizado a 18 de Junho – precisamente o derradeiro dia de aulas do ano lectivo de 2009/10 – o evento decorreu junto ao exterior do salão nobre da instituição e contou com a presença de mais de uma centena de pessoas. Entre estas encontravam-se os pais de muitos meninos e meninas do ATL que não recusaram mais um convite desta valência no sentido de passarem um serão bem divertido e... comido. E neste último aspecto é de sublinhar que do cardápio constavam umas sempre apetitosas bifanas e uns não menos deliciososs cachorros. Posta a sobremesa – que estava igualmente de comer e chorar por mais – subiram ao palco os artistas de palmo e meio que sob o olhar atento e orgulhoso da plateia de progenitores levaram à cena um naipe de actividades lúdicas por si desenvolvidas ao longo do ano, desde logo o hip-hop, a música (actividade apresentada pelo grupo de inglês através da célebre canção dos Queen “We are the champions”), e o desporto (com a exibição de um apontamento de ginástica acrobática).

    Para as técnicas do ATL responsáveis pela iniciativa o essencial foi fechar o ano lectivo de uma forma saudável, isto é, fomentar o convívio entre pais, filhos, educadoras e demais funcionários da instituição. «Foi um momento muito agradável onde tudo correu bem, o que só nos dá mais força para fazer mais eventos do género para o próximo ano», frisam as técnicas do ATL.

    AGRADECIMENTOS...

    foto
    Claro está que para edificar um evento desta dimensão é necessária a ajuda imprescindível de um vasto leque de pessoas. Assim, e na hora de tornar pública esta sua actividade o ATL não se poupou em agradecimentos às ex-funcionárias da instituição Helena e Tânia (pela disponibilidade patenteada em colaborar desde início com esta iniciativa), às funcionárias do Jardim de Infância do CSE que têm os seus filhos a frequentar o ATL, à Fátima Costa, à Helena Tavares, à Sandra Oliveira, à Idália, à Carmelina, à Lurdes Rebelo, à Manuela Sofia, à Virginia Queijo (a qual desempenhou um papel muito importante na parte logística do evento), à Dona Amélia (a pessoa que mais ajudou o ATL na angariação de apoios para levar avante esta festa), ao Jorge Quelhas, à Lisete Oliveira (estes dois últimos a frequentar o curso de cozinha do Centro de Formação do CSE, tendo oferecido os seus valorosos préstimos em horas extras para confeccionar as saborosas sobremesas do manjar) e ainda a Artur Carneiro (o qual ofereceu toda a iluminação exterior).

    Mas nem só da ajuda física, por assim dizer, de todas estas pessoas se fez a festa, os patrocinadores deram igualmente um contributo deveras importante, e aqui há a fazer agradecimentos muito especiais à Remax, à Agência Funerária Marújo e Filhos, às Carnes Meireles, à Damira, à Flor de Ermesinde, à Auto-mecânica Borges e Filho, aos Cabeleireiros Nova Elite, aos Talhos Ferraz, à Salpicarne, à Florista Cris, à Papelaria Monteiro, à Imogato, ao Batatão II, e ainda à Direcção do próprio Centro Social de Ermesinde.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].