Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2010

    SECÇÃO: Local


    Parque Urbano de Ermesinde festejou o seu 9º aniversário

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Parque Urbano de Ermesinde esteve em festa no passado 18 de Maio no âmbito das comemorações do 9º aniversário da sua edificação. Efeméride que teve início logo pela manhã com uma visita guiada à exposição “Voar sem Risco” (da qual apresentamos uma nota de reportagem nesta edição), da autoria de Dália Almeida, um trabalho de arte têxtil que na altura se encontrava patente na galeria museológica do recinto cultural ermesindense e que foi dado a conhecer aos visitantes pela mão da própria artista. Esta incursão ao mundo da arte têxtil foi digamos que um aperitivo para o que veio a seguir, um momento que seria muito do agrado dos mais novos em particular, quando eles próprios puderam produzir – num pequeno tear ali disponibilizado para o efeito – as suas criações artísticas têxteis.

    INTERNET À BORLA

    Da parte da tarde seria apresentado – pelo vice-presidente da Câmara de Valongo, João Paulo Baltazar – o projecto “Internet sem fios no Parque Urbano de Ermesinde”, um serviço de disponibilização de internet totalmente gratuito que é já uma realidade em várias escolas básicas do nosso concelho. Para além do parque urbano da nossa freguesia a autarquia vai, nesta primeira fase, estender este serviço ao Parque da Cidade de Valongo.

    O resto da tarde trouxe mais animação, com pequenos e graúdos (oriundos de diversas instituições da freguesia) a unirem-se num para lá de original desfile de moda ecológico, com indumentárias concebidas a partir de materiais recicláveis e reutilizáveis.

    A noite caiu sobre Ermesinde acompanhada da música dos Doismileoito, uma banda de rock maiata que nos tempos que correm tem recebido rasgados elogios por parte dos críticos do panorama musical português. Elogios esses que pelo que se viu e ouviu no parque urbano têm bem razão de ser. As festividades terminaram com uma “barrigada de riso” com a actuação de Rui Xará, um dos actuais nomes sonantes da stand-up comedy portuguesa.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].