Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Finalistas da Superliga Bilharsinde já foram encontrados

    Foram conhecidos a 24 de Maio último o nome dos quatro finalistas dos dois escalões da Superliga Bilharsinde (SB) “versão” 2009/10. Uma tarefa que teve simultaneamente contornos de dureza e de emoção, ou seja, por um lado exigiu um elevado grau de esforço e concentração à maior parte dos intervenientes e por outro trouxe para cima da mesa empolgantes e espectaculares jogos de pool português. O encontro mais emotivo das meias-finais aconteceu na 1ª Divisão, tendo sido disputado por dois “pesos-pesados” da modalidade a nível nacional, a Academia Pedro Fonseca e o Clube de Bilhar Pedro Grilo. A 1ª mão deste confronto, ocorrida a 17 de Maio, foi concluída por uma igualdade a 8, ganhando desta forma o segundo jogo entre ambos contornos de interesse redobrado. E assim o foi. Numa memorável partida as duas equipas voltaram a empatar a 8 pontos, havendo por isso necessidade de se recorrer a uma espécie de prolongamento, o qual teimosamente terminaria empatado a dois. Assim sendo para decidir este jogo para lá de equilibrado foram chamados à mesa dos dois capitães de equipa, Pedro Fonseca e Bruno Fumega, tendo este último levado a melhor na popularmente denominada “negra”. 11-10 a favor da Academia Pedro Grilo foi assim o resultado final deste encontro, perfanzendo no total das duas mãos um resultado de 19-18.

    E na grande final os bilharistas de Pedro Grilo irão ter pela frente outro dos “gigantes” desta SB, o Paparugui/Okey, conjunto este que afastou o Ritual Classic com um resultado total de 17-14 (10-6/7-8).

    Os organizadores da competição, o Voxx Caffé, também tiveram motivos para sorrir, já que o Voxx Club Bilhar “B” garantiu a presença na final da 2ª Divisão após bater a Associação Recreativa de Rio Tinto com duas vitórias concludentes de 10-6 e 7-2. A turma do Voxx, que na temporada passada venceu a 1ª Divisão da SB, está agora muito perto de provar o sabor da vitória no escalão secundário da competição, sendo que para isso terá de vencer no encontro decisivo o Café Libolo que afastou, também com duas vitórias (10-6/7-5), o Salão de Jogos Europa/Maia.

    OS CAMPEÕES DO 7º “ARTUR MOREIRA”...

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Entretanto, no dia 16 de Maio foram conhecidos os vencedores da 7ª edição do Torneio “Artur Moreira”, competição criada pelo Voxx Caffé para homenagear o seu primeiro capitão de equipa, falecido em Dezembro de 2003. Este torneio teve início em Janeiro último, tendo contando com a participação de 64 pares (128 atletas). Mais de seis dezenas de pares que foram divididos em quatro grupos de 16 equipas, sendo que para a fase final da 1ª Divisão avançavam os quatro primeiros classificados de cada grupo, ao passo que para a fase final da 2ª os 5º, 6º, 7º, e 8º posicionados, para a 3ª os 9º, 10º, 11º, e 12º, e os restantes quatro pares para a 4ª Divisão.

    Assim sendo, na 1ª Divisão a dupla de irmãos Nuno Barros e Eduardo Barros levou a melhor sobre a feroz concorrência, enquanto João Sousa e Celso Pinheiro foram os campeões da 2ª. No 3º escalão Fernando Santos e Mário Maravalhas (ambos atletas do Leixões) subiram ao lugar mais alto do pódio, para Paulo Dias e Abílio Dias fazerem o mesmo na 4ª Divisão. (Nota: na imagem podemos ver os quatro pares campeões).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].