Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN entra com o “pé direito” na fase final do Nacional da 2ª Divisão de seniores femininos

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    No passado dia 8 de Maio realizou-se a 1ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de seniores femininos com o CPN a defrontar o Galitos de Aveiro (partida da imagem), respectivamente os vencedores das séries norte A e B.

    Disputado no Pavilhão Municipal de Paços de Brandão este jogo foi dominado pelas cepeenistas, claramente superiores às suas oponentes, tendo chegado ao fim com uma vitória por 73-50.

    A luta das tabelas e o acerto no jogo exterior foram armas decisivas para o triunfo das ermesindenses.

    Com este resultado as pupilas de Agostinho Pinto dão um passo de gigante rumo não só à 1ª Divisão como também à conquista do título nacional da 2ª, tendo ainda dois encontros pela frente.

    No outro jogo desta 1ª jornada da fase final, disputado entre as duas equipas do sul do país, o Estoril Basket venceu o Montijo por 57-51.

    Na próxima ronda o CPN defrontará o Montijo, enquanto na 3ª terá como oponente o Estoril Basket. Estas jornadas decorrerão neste fim-de-semana (15 e 16 de Maio) no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, no Barreiro.

    INICIADAS

    PERMANECEM

    INVICTAS

    Mas as boas notícias não se ficam por aqui no que concerne à secção de basquetebol do CPN, já que as atletas iniciadas alcançaram mais uma vitória na Zona Norte do Campeonato Nacional do citado escalão mantendo-se desta forma invictas na prova.

    O adversário derrotado foi a Académica de Coimbra, que no passado dia 9 de Maio saiu de Ermesinde com um resultado desfavorável de 33-51, num encontro referente à 6ª jornada da competição. Um jogo sem história dada a supremacia evidente das ermesindenses que, no final do 1º período, já venciam por uns esmagadores 30-4! Nos períodos finais o CPN limitou-se a gerir o marcador perante uma Académica demasiadamente defensiva e sem alternativas para contrariar o poderio das cepeenistas.

    Na classificação o CPN está isolado no 1º lugar, agora com 12 pontos, e muito próximo de garantir a presença na fase final da prova.

    Com boas hipóteses de acompanhar a turma da nossa freguesia no “assalto” ao título nacional está neste momento o Bolacesto, depois de ter ido vencer a casa do FC Porto por uma diferença de 30 pontos (63-33). Na classificação o Bolacesto é 2º. com 10 pontos somados.

    Também o Académico do Porto está bem posicionado para estar entre os finalistas da edição 2009/10 da competição, pois manteve o 3º lugar da tabela classificativa (com os mesmos 10 pontos que o vice-líder Bolacesto) após ter vencido no seu pavilhão o Esgueira por 69-60.

    Por: Edite Vilar/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].