Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Os velhos voltaram a namorar no Fórum Cultural de Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Nos passados dias 7,8 e 9 de Maio a Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) voltou a levar ao palco a peça “Os Velhos Não Devem Namorar”, pelo seu grupo teatral, Casca de Nós. Mais uma vez, a AACE visou angariar fundos para a sua nova sede. Esta apresentação teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, após o fim da Mostra de Teatro Amador de Valongo.

    Nesta peça é mostrado, através de três personagens, como o namoro (e a paixão na 3ª idade) é uma última doçura antes da morte ou até a causa da mesma. Todos estes homens, já idosos, se apaixonam por mulheres mais novas que acabam sempre por ficar com alguém mais próximo da sua idade. É também claro (e bem representado) o estigma social de que são vítimas os relacionamentos em que existe uma grande diferença de idades.

    Com este espectáculo é ainda notória a ilusão dos homens apaixonados e a crueldade e/ou indiferença demonstrada pelas mulheres quanto a eles.

    Em suma, uma apresentação bem conseguida e ovacionada sobre a polémica do amor na 3ª idade e da disparidade de idades nas relações.

    foto

    Ficha Técnica

    PRODUÇÃO:

    Casca de Nós.

    Dramaturgia:

    Alfonso Castelao.

    Direcção e concepção cénica:

    José Gonçalinho.

    Interpretação: Adelaide Vicente, Ana Maria Barbosa, Ana Maria Lima, Ana Vanessa, António Barbosa, Cecília Gomes, Deolinda Leão, Domingos Lima, Estrela Rocha, Fernanda Barbosa, Francisco Almeida, Frederico Silvestre, Hermínia Carvalho, Nuno Silva, Paulino Laranjeira, Renato Hernandez. Figurinos: Fernanda Carneiro. Músicos: Domingos Lima, Francisco Almeida. Operação de Luz e Som: Fernando Carvalho. Cenário: Manuel Carneiro. Transporte/Assistente de Palco: Almerindo Lemos.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].