Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Um de entre OS RECADOS

    «Para a criação de “Recados…” o ENTREtanto TEATRO contou com a colaboração dos educadores e professores de Valongo na recolha de recados junto dos seus alunos. Fornecemos pequenas folhas em formato de postal e passados alguns dias recebemos precisamente dois mil, quinhentos e dois recados de crianças entre os 3 e os 11 anos. Mensagens que as crianças quiseram dizer ao mundo e que nos transportam para um universo sem limites, um mundo que pode começar na escova de dentes, passando pelo pequeno almoço, os abraços da mamã, os bolinhos da avó, os livros, as personagens das histórias, as estrelas, os planetas, a natureza, o ambiente, os animais, as plantas, a tecnologia, os computadores, a televisão, a arte, os medos e os sonhos. Um universo de quem vê o mundo apenas a uns palmos do chão que envolveu e inspirou o dramaturgo e encenador, Júnior Sampaio, na criação do texto e espaço cénico (...)», texto do ENTREtanto.

    Neste espectáculo colaboraram os professores e alunos dos seguintes agrupamentos verticais: Vallis Longus, S. João de Sobrado, Alfena, Escolas de Campo, Escolas de S. Lourenço e D. António Ferreira Gomes.

    De entre estes recados apeteceu-nos destacar um, certos de que somos uma espécie de pequeno navio dentro de uma garrafa: «Ó garrafa, não te esqueças que eu estou cheio de sede». Texto: LC.

    (Informação recolhida no blog http://recados.entretantoteatro.pt)

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].