Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Campanha de solidariedade na D. António Ferreira Gomes – 2ª Fase

    Foto EB23D.A.F.G.
    Foto EB23D.A.F.G.
    A segunda parte da campanha de solidariedade quie tem vindo a decorrer na Escola EB 2,3 D. António Ferreira Gomes iniciou-se com a realização, no dia 13 de Março, de mais uma “Feirinha de Artigos Usados” na cripta da Igreja Matriz de Ermesinde. A verba obtida, juntamente com donativos em dinheiro, serviu para adquirir bens alimentares e, assim, rechear o “Cabaz de Páscoa” que foi distribuído às famílias mais carenciadas que têm educandos a frequentar esta escola. Esse cabaz onde se incluiu arroz, açúcar, massa, leite, achocolatado em pó, cereais, óleo, enlatados, bolachas, gelatina e amêndoas, foi distribuído a 57 famílias, num total de 245 pessoas (mais 4 famílias e 15 pessoas que na altura do Natal).

    É de referir que através de contacto estabelecido com a Junta de Freguesia de Ermesinde, nomeadamente com a técnica superior de Serviço Social, Ana Maria Abreu, foram também referenciados, através do preenchimento de formulário próprio, vários agregados familiares que se encontram em situação de necessidade de auxílio permanente a nível alimentar.

    As professoras responsáveis vêm por este meio agradecer a colaboração e o empenho de todos aqueles (alunos, professores, encarregados de educação e funcionários da escola, papelarias Cruzeiro 2, Areosa e Alberto Sousa, D. Palmira Alpoim Barreto e D. Sandra Aguiar) que ofereceram artigos para vender na “Feirinha” e/ou géneros alimentares, sem esquecer o pároco de Ermesinde, P.e João Peixoto, que mais uma vez nos facultou as instalações da cripta da Igreja Matriz de Ermesinde.

    Por: Maria Helena Ferreira/Rosa Mary Manso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].