Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    1ª fase da Superliga Bilharsinde terminou

    Fotos VOXX CAFFÉ
    Fotos VOXX CAFFÉ
    A 1ª fase da Superliga Bilharsinde (SB) conheceu no passado dia 12 o seu derradeiro capítulo numa jornada sem grandes resultados surpreendentes.

    Foi uma ronda mais para definir posições de modo a alinhavar os confrontos da 1ª eliminatória da fase final da competição, pois em termos de grandes decisões, isto é, saber quem avançava para a 1ª Divisão e quem se ficava pela 2ª, já quase tudo estava dito há uma ou duas jornadas atrás.

    Na Série A mesmo apesar de já ter garantido há muito o 1º lugar, o Paparugui/Okey não brincou em serviço e terminou esta fase com mais uma vitória, a 18ª em outras tantas jornadas realizadas, desta feita sobre o Leixões por 9-7. Depois de algumas jornadas menos boas nesta recta final o Ritual Classic acabou por ter motivos para estar satisfeito pois terminou a fase em 2º lugar, sendo que para isso muito contribuíram as derrotas do Leixões nas duas últimas jornadas. O leque de equipas apuradas para a 1ª Divisão nesta série fica completo com o Voxx Club Bilhar/Amigos (3º) e o Leixões (4º). Cá para baixo o Café Encontro ainda acalentou esperanças em conseguir o passaporte para a 2ª Divisão, depois de, na 17ª jornada (ocorrida a 5 de Abril) ter vencido em casa (9-6) o Bar do Pavilhão/Pereira; contudo um desaire na ronda decisiva em casa perante o S. Brás (4-9) deitou tudo a perder e o Encontro ficou com o 10º e último lugar da série e consequentemente fora da fase final. Igual destino teve o Bar do Pavilhão/Pereira, que assim se despediu da competição por este ano.

    Na Série B a luta pelo 4º e último lugar a dar acesso à 1ª Divisão teve emoção até ao fim, com Ritual Classic e A.R. Rio Tinto a lutar pela conquista do citado posto. Ambos venceram os seus encontros na última jornada. Contudo, levaram a melhor os jogadores do Ritual que ficariam então com o 4º lugar, fruto de, no confronto directo, terem vantagem sobre os de Rio Tinto. Quem “morreu na praia”, por assim dizer, foi o Voxx Club Bilhar//Team que ao perder no seu salão precisamente com a A.R. Rio Tinto (3-9) disse adeus à SB, deixando fugir o 8º lugar (o último a dar acesso à fase final, mais precisamente à 2ª Divisão) para o Centro de Ciclistas de Gondomar que venceram de forma surpreendente no salão do Bela por 9-8.

    Na Série C a grande surpresa dá pelo nome de Café Sport, que garantiu não só a qualificação para a 1ª Divisão como também festejou o título de campeão de série depois de uma segunda volta fantástica onde somou sete triunfos em oito jogos.

    Acompanham os do Café Sport para a divisão maior o Master Pool “A”, Voxx Club Bilhar/Santos, e Café Piri-Piri/Ginha. Tirando o Café S. António “B” todas as outras equipas avançam para a 2ª Divisão.

    Na Série D os grandes derrotados da última jornada foram os campeões em título da 1ª Divisão, o Voxx Club Bilhar “B” (na imagem superior), que ao folgarem e terem visto o Estrela de Baguim triunfar sobre o Master Pool “B” cairam para o 5º lugar e consequentemente ficaram arredados da possibilidade de revalidarem o ceptro.

    A fase final da Superliga Bilharsinde vai ter início já no próximo dia 19 de Abril, não sendo demais recordar que este ano a competição irá decorrer em sistema de eliminatórias a duas mãos, com jogos em casa e fora, bem diferente da fase final concentrada das duas primeiras edições.

    A título de exemplo o 1º classificado da Série A jogará com o 4º da Série B, o 2ª da A defrontará o 3º da B, o 2º da B com o 3º da A, o 1º da C com o 4º da D, ou o 1º da D com o 4º da C, isto para a 1ª Divisão. Na 2ª Divisão o 5º da A jogará com o 8º da B, o 7º da A irá encontrar o 6º da B, e por aí adiante.

    ACIDENTE

    RODOVIÁRIO

    VITIMA JOGADOR

    DA SB

    foto

    Entretanto, esta etapa final da 1ª fase da Superliga Bilharsinde foi ensombrada com a triste notícia da morte de um atleta da equipa da Academia Pedro Grilo de seu nome Hugo Soares. O jogador em questão (na imagem em baixo) faleceu na madrugada do passado dia 3 e Abril na sequência de um acidente de viação junto às portagens da auto-estrada na saída para Ermesinde.

    Como tal antes da realização de todos os encontros da derradeira ronda da 1ª fase do torneio foi guardado um minuto de silêncio.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].