Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores cepeenistas não brincam em serviço

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Mesmo já tendo garantido – há algumas jornadas atrás – a qualificação para a fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão a equipa sénior feminina do CPN continua a não dar tréguas às suas adversárias no que concerne à conquista de triunfos. Na última quinzena de Março mais dois foram amealhados pelas pupilas de Agostinho Pinto, ambos obtidos fora de portas. O primeiro ocorreu a 21 de Março, dia em que as propagandistas se deslocaram ao pavilhão do Vitória de Guimarães para aí disputarem uma partida em atraso da 12ª jornada, tendo o resultado final cifrado-se numa robusta e inquestionável vitória ermesindense por 101-40. Luís Morais com 18 pontos na sua conta pessoal foi a melhor marcadora do CPN na “Cidade Berço”.

    Uma semana mais tarde, mais precisamente no dia 28, o CPN foi até ao reduto da Escola Limiana para com esta equipa discutir os dois pontos em disputa numa partida alusiva à 20ª jornada. Embora menos avassalador do que fora em Guimarães o CPN trouxe de Ponte de Lima uma nova vitória, desta feita por 83-52.

    Face a isto, e quando estamos a somente duas jornadas do final desta 1ª fase, o CPN não só já garantiu a presença na fase final da competição como também o 1º lugar da classificação geral, somando agora 38 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Juvemaia.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    CAMADAS JOVENS

    Entretanto, nos dias 1, 2, e 3 de Abril o Académico do Porto vai organizar a 3ª edição do Torneio Internacional Henrique Perdigão. Um evento, destinado aos escalões de formação, que irá este ano contar com a presença de 26 equipas, entre elas o CPN. Contando com o apoio da Associação de Basquetebol do Porto o evento é destinado aos escalões de sub-14, sub-16, sub19 femininos e de sub-14, sub-16 e sub-18 masculinos.

    Boa nova nesta quinzena para o “basket” propagandista foi ainda o facto de duas atletas suas terem sido chamadas para o estágio da selecção nacional de sub-18 com vista à participação da turma das quinas no Campeonato da Europa “B” que irá decorrer de 29 de Julho a 8 de Agosto na Roménia. As jogadoras em questão são Inês Pinto e Joana Jesus, que de 4 a 7 de Abril vão então mostrar os seus dotes à seleccionadora nacional no estágio da Cruz Quebrada.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].