Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Cultura


    ESPECTÁCULO DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA E CULTURAL DE ERMESINDE

    O encanto dos coros juvenis

    Coro Juvenil da AACE
    Coro Juvenil da AACE
    Alegria, entusiasmo e qualidade, foram as tónicas do mais recente espectáculo temático da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), desta vez levado a cabo pelo Coral Juvenil, no dia 21 de Março.

    A sala do Fórum encheu--se de cor, com a participação de três grupos corais: o Coral Juvenil da Associação Académica e Cultural de Ermesinde e dois grupos convidados: as “Clavezinhas de Sol” e o “Angelus” – Pequenos Cantores do Fides (ramo Infantil e juvenil do Fides Orfeão de Valbom).

    As ”Clavezinhas de Sol”, grupo fundado e dirigido por Nuno Rocha, interpretaram de forma brilhante, várias canções da Disney, acompanhadas pela projecção de imagens dos respectivos filmes, tendo aberto o espectáculo com um tema do filme “A Bela e o Monstro”. Será de salientar a prestação do jovem solista Hugo Sousa, detentor de uma belíssima voz.

    Coro Juvenil Angelus, de Gondomar
    Coro Juvenil Angelus, de Gondomar
    O grupo “Angelus”, dirigido por Lécio Ribeiro, encantou a plateia com temas variados e de todos conhecidos.

    Muito bem, o reestruturado Coral Juvenil da AACE, também dirigido por Nuno Rocha, que apenas com dois meses de ensaios nos surpreendeu e maravilhou com a qualidade das suas vozes e o transbordante entusiasmo. Entre canções, coreografias e bolas de sabão, interacção com o público e algumas gargalhadas, foi notório o prazer que sentiam em cantar.

    Alegria e entusiasmo que passaram para a plateia e, de repente, o palco já era plateia, a plateia já era palco e a alegria um sentimento único que só a música nos dá!

    Coro Clavezinhas de Sol, de Gueifães (Maia)
    Coro Clavezinhas de Sol, de Gueifães (Maia)
    Estão assim de parabéns, todos os participantes e em especial os elementos do Coral Juvenil da AACE, por esta sua primeira apresentação pública. De parabéns, ainda, o maestro Nuno Rocha pela sua competência, dedicação e contagiante entusiasmo. De parabéns está, afinal, a AACE, pela aposta na qualidade que só foi e é conseguida com o esforço de todos quantos colaboraram e colaboram de forma decisiva e determinada em prol do bom nome desta nossa Associação, fazendo jus aos seus fundadores.

    Por: Graça Rocha

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].