Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2010

    SECÇÃO: Cultura


    “Começar de Novo” estreou... e público pede mais

    foto
    A peça “Começar de Novo”, apresentada pelo grupo de teatro “Fora D’Horas”, estreou-se na Mostra de Teatro Amador do Concelho de Valongo, mais precisamente no Fórum Cultural de Ermesinde, no passado dia 6 de Março. Com três actores em palco, a peça debruçava-se sobre a relação entre um casal após os filhos saírem de casa.

    Com a saída da filha rumo a Inglaterra para estudar (país onde já estava o filho mais velho), Madalena e António deparam-se agora com uma relação estagnada, monótona e cujos problemas eram ignorados enquanto os filhos estavam em casa.

    Narrada pela filha, ela demonstra o que estava de errado com os pais (quer na narração, quer ao contracenar com estes) e a perspectiva dela e do irmão.

    A mãe tenta reinventar-se e redescobrir-se, enquanto o pai se mantém fechado e muito pouco disponível para encarar os problemas.

    O conflito leva a que a mãe descubra a amante, levando a uma reviravolta nesta história com um final que poderia não ser o esperado.

    Com direito a ovação, os actores prometeram tentar voltar a pôr a peça em cena após a Mostra de Teatro Amador do Concelho de Valongo.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].