Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Nau ermesindista navega de derrota em... derrota

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Apesar da chuva e do frio que se fazia sentir na tarde de 7 de Março passado o Estádio de Sonhos contou com uma boa moldura humana para presenciar a partida entre o Ermesinde e o Académico de Felgueiras (jogo da imagem) a contar para a 28ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

    Até começou melhor a equipa da casa com boas indicações a meio campo, as quais só não encontraram um bom desenlace devido à bem estruturada defesa visitante e a alguma atrapalhação dos avançados locais.

    E como lá diz o velho ditado “quem não marca sofre”, e aos 28 minutos Quinzinho inaugurou o marcador para a equipa de Felgueiras.

    O Ermesinde só conseguiu voltar a criar perigo aos 33 minutos através de Leça que, de livre, bateu forte, obrigando Rui Sampaio a defender para canto. Até ao fim da primeira parte, Ericksson mostrou que também percebe da arte (de defender balizas) e fez uma bela defesa a remate de Bragança, na marcação de um livre directo que criou muito perigo. Teve mais sorte a equipa do Académico de Felgueiras que foi para o intervalo em vantagem, num jogo equilibrado, onde qualquer equipa poderia ter saído por cima.

    Com a chegada da 2ª parte, e a vinda de momentos de chuva intensa, o jogo perdeu qualidade e as equipas passaram a falhar muitos passes. Quinzinho, já aos 77 minutos, voltou a rematar de longe e Ericksson correspondeu, novamente, com uma boa intervenção, evitando novo golo da equipa visitante. Nos últimos 10 minutos a equipa do Ermesinde, tentando correr atrás do prejuízo, criou lances de algum perigo, primeiro por intermédio de Paulo, quando estavam decorridos 84 minutos, o qual rematou fraco para uma defesa fácil de Rui Sampaio e, depois, por Vieira que já na grande área do Académico de Felgueiras desperdiçou uma flagrante oportunidade para empatar, enviando a bola por cima da barra. 1-0 a favor do conjunto de Felgueiras foi então o resultado final de um encontro que assinalou a quarta derrota da presente temporada nos Sonhos para o Ermesinde.

    NOVO DESAIRE

    EM ALFENA

    Entretanto, a turma dos Sonhos deslocou-se ontem (14 de Março) ao reduto do vizinho Alfenense para ai disputar uma partida alusiva à 29ª jornada. Um jogo dominado pelos azuis-e-brancos de Alfena que terminou com a vitória natural destes por 2-0, com golos de Tozé e de Márcio Barbosa, respectivamente aos 21 e 50 minutos. Face a estes dois desaires consecutivos o Ermesinde está cada vez mais longe dos lugares da frente do campeonato, tendo descido até ao 9º posto da tabela classificativa, onde contabiliza 43 pontos, menos 20 (!) que o líder Nun’ Álvares.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].