Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Local


    Associação adventista em Ermesinde desenvolve acções de solidariedade

    Fotos ADRA
    Fotos ADRA
    A ADRA – Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência anunciou a sua participação numa acção de solidariedade social a decorrer na última semana de Janeiro, e que terá o seu culminar pelas 9h30 do próximo dia 31, num encontro para tomar café com as famílias nas instalações da ADRA, situadas na Rua Rodrigues de Freitas.

    Está prevista a realização de uma palestra sobre saúde, a qual acompanhará a distribuição da ajuda alimentar a cerca de 28 famílias da nossa cidade.

    foto
    Esta não será a primeira nem a última das acções programadas pela ADRA, que com o apoio do Gabinete de Acção Social da Junta de Freguesia de Ermesinde, e através da recolha de alimentos do Banco Alimentar, na qual os voluntários da ADRA participaram, já desenvolveu idênticas distribuições de alimentos no final de Novembro e nas vésperas de Natal (mais precisamente no dia 20 de Dezembro).

    A ADRA promoveu medições da tensão arterial e uma palestra sobre hábitos alimentares, tendo estado presentes cerca de 40 pessoas.

    foto
    Aliás as palestras pedagógicas são uma das preocupações desta associação, que se propõe também abordar temáticas como a gestão do dinheiro, nutrição, saúde e outras de interesse geral. A ideia em projecto será mesmo realizar um seminário sobre estas temáticas. Os técnicos estão disponíveis, trata-se agora de encontrar o local apropriado.

    A ADRA tem também participado em acções de distribuição de alimentos (como iogurtes) junto de algumas instituições sociais (por exemplo Casa do Povo de Ermesinde ou Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde).

    O objectivo da associação é também contribuir para que, o mais rapidamente possível as pessoas agora apoiadas possam sair da situação de exclusão, declarou Paulo Gomes, da ADRA ao jornal “A Voz de Ermesinde”.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].