Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Primeira vitória de 2010 nos Sonhos mantém acesa a chama da esperança

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O segundo jogo do novo ano opôs a equipa do Ermesinde Sport Clube à formação gondomarense do Gens. Domingo (10 de Janeiro) com muito frio, onde até a nossa cidade como muitas no nosso país, viu cair um pouco de neve. O dia levou pouca gente ao futebol e as bancadas do Estádio dos Sonhos apresentaram-se parcialmente despidas neste encontro alusivo à 19ª jornada da Série 2 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital.

    Desde o primeiro minuto a equipa do Ermesinde foi quem pegou melhor no jogo, mesmo não estando a equipa em pleno devido a algumas lesões, mas de uma forma ou de outra encontrou consecutivamente maneira de por em perigo a baliza do Gens, defendida por Ângelo Almeida, que fez uma brilhante partida ao defender tudo e mais alguma coisa.

    Tanto tentou o Ermesinde que conseguiu adiantar-se no marcador, através de Leça, que conseguiu concluir da melhor forma uma boa jogada do ataque verde-e-branco. Com o fim dos 90 minutos a equipa ermesindense conseguiu uma importante vitória na luta pelos lugares cimeiros e já se encontra em 6º lugar da competição, com 32 pontos. Relembre-se que este triunfo aconteceu uma semana depois da derrota (0-1) fora de portas ante o S. Martinho, e que colocou um ponto final na série de seis jogos sem perder que a turma ermesindista levava.

    E como estamos em Janeiro, altura em que o mercado de transferências se encontra activo, é de informar que o médio Poeira, que até Dezembro actuou no Ermesinde, foi transferido para a equipa do Oliveira do Douro, a qual disputa a 3ª Divisão Nacional e se encontra em 1º lugar em igualdade pontual com o Coimbrões.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    CAMADAS

    JOVENS

    A equipa de júniores do Ermesinde enfrentou no dia 9 de Janeiro a equipa do Candal (em jogo da 18ª jornada) e sofreu mais uma derrota na Série 1 da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. 0-1 foi o resultado que levou à formação júnior a afundar-se ainda mais na classificação, pois caiu para 5º lugar, estando agora a 9 pontos do líder da prova, Leixões.

    Infeliz também esteve a equipa de juvenis, que já vai na sua 6ª derrota consecutiva na Série 2 da 1ª Divisão Distrital.

    Desta vez foi a formação do Sousense que levou a melhor por 5-0 numa partida da 18ª ronda da citada competição. A formação verde-e-branca ocupa o 12º lugar da classificação.

    Por sua vez os infantis receberam (no passado dia 9) nos Montes da Costa, a formação do Felgueiras, em jogo da 18ª jornada, e saíram vencedores por 3-1. Com esta vitória a equipa ermesindense ascendeu ao 11º lugar da Série 2 da 1ª Divisão Distrital.

    Também com uma vitória saiu a equipa de Escolas sub-10 do Complexo Desportivo dos Montes da Costa, levando a melhor sob a equipa do Sobrado por 5-0.

    Esta vitória permitiu a subida de dois lugares na classificação e a equipa ocupa já o 11º lugar da Série 3 do Campeonato Distrital de Escolas.

    Na série 4, a formação de sub-11 continua imaculada, sem uma única derrota e, mais uma vez, conseguiu uma importante vitória (2-0) no terreno do Cête, e continua a liderar a classificação.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].