Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN abre 2010 como acabou 2009: a vencer

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    É caso para dizer: ano novo hábitos antigos. A equipa de seniores femininos do CPN contabilizou mais duas vitórias na Zona Norte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão neste princípio de 2010.

    A primeira ocorreu no dia 3, data em que foi disputada a 9ª jornada do certame, tendo-se as cepeenistas deslocado a Ponte de Lima para aí defrontar a turma da Escola Limiana. Apesar de na semana que antecedeu este encontro terem tido pela frente algumas dificuldades de cariz logístico, mais em concreto o facto de não terem podido treinar no pavilhão do CPN em virtude do mau tempo ter provocado alguns estragos no piso da infraestrutura, as ermesindenses não deixaram os seus créditos por mãos alheias, tendo vencido as suas oponentes por uns concludentes 82-37.

    Uma semana mais tarde (10 de Janeiro) o CPN recebeu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde o Brandoense, para a 10ª jornada da prova. Apesar de continuar a não poder treinar no seu pavilhão pela razão já mencionada, a turma de Agostinho Pinto entrou nesta partida com os índíces de determinação bastante elevados, com destaque para o excelente desempenho do sector defensivo, como é prova o facto do adversário não ter marcado mais do que 28 pontos! No final 78-28 a favor da equipa da nossa freguesia, que assim somou a sua nona vitória em outros tantos jogos disputados.

    Relembre-se que o CPN tem por estas alturas menos um jogo realizado, ante o Desportivo da Póvoa, marcado para o final deste mês. Mesmo assim recuperou o 1º lugar da classificação geral (beneficiando do facto do anterior líder, o NCR Valongo, ter adiado o seu jogo da 10ª jornada em virtude do seu adversário, o Diogo Cão de Vila Real, não ter podido deslocar-se a Valongo devido ao mau tempo que cortou as estradas em redor da capital de Trás-os-Montes), contabilizando agora as cepeenistas 18 pontos.

    Por último, é de dizer que o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal colocou frente a frente as equipas do CPN e do NCR Valongo, um dérbi que será disputado no próximo dia 21, na capital do nosso concelho.

    Nota: Todos os resultados e classificações do campenato podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].