Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Cultura


    “Auto da Barca do Inferno” levado à cena pela Universidade Sénior do Rotary de Valongo

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Foram muitos os corajosos que na gélida noite de 8 de Janeiro último trocaram um serão caseiro passado junto de uma aconchegante lareira – por exemplo – por um momento teatral preenchido por uma das obras mais emblemáticas daquele que é tido como o pai do teatro português.

    Tal facto ocorreu então na casa de espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde, local onde foi possível recordar a peça “Auto da Barca do Inferno”, da autoria de Gil Vicente, a qual foi interpretada pela turma de Expressão Dramática da Universidade Sénior do Rotary Club de Valongo.

    Encenada por Agostinho Rocha a peça teve quanto a nós uma interpretação bem conseguida por parte de um grupo de alunos que tinha já sido alvo de elogios nas quatro recentes ocasiões (três em Valongo e uma em Campo) em que este trabalho havia sido levado à cena.

    Não foram pois de estranhar os fortes aplausos concedidos a este promissor grupo por parte dos espectadores presentes, os quais em boa hora decidiram sair do conforto das suas casas para enfrentar o terrível frio que se fazia sentir a fim de passar um bom serão de sexta-feira à noite.

    Ficha Técnica

    Auto da Barca do Inferno

    Autor: Gil Vicente

    Encenador: Agostinho Rocha

    Caracterização: Palmira Filipe

    Ponto: Odete Soares

    Sonoplastia: Bruno Silva

    Actores: Duarte Menezes, Celeste Aguiar, Margarida Ferreira, António Aguiar, Abílio Salgado, Joaquim Ferreira, Nascimento Pereira, Manuel Friães, Adelaide Garrido, Lucília Salgado, Cristina Martins, Anabela Ferreira, Fátima Costa, Carmo Garrido, Teresa Aires, Luís Oliveira, Ana Bragança, Assunção Landolt, Conceição Carvalho, e Olga Ribeiro

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].