Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Concluída a primeira metade da Superliga Bilharsinde

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    Chegou ao fim, no passado dia 23, a primeira volta da Superliga Bilharsinde (SB) da presente temporada. A competição de equipas vai agora fazer uma pausa de dois meses, voltando apenas no dia 8 de Fevereiro do ano de 2010.

    Como vem sendo hábito desde a criação da competição as duas derradeiras jornadas (ocorridas a 16 e 23 de Novembro) da primeira metade da SB foram fartas em emoção, resultados surpreendentes e consequentemente mexidas nas tabelas classificativas das quatro séries.

    Assim, na Séria “A” as atenções da 8ª jornada viravam-se para o confronto entre as duas únicas equipas de toda a prova que não haviam tido, até à data, qualquer derrota, o Paparugui/Okey e o Ritual Classic. Os primeiros, a actuar no seu salão, não deram hipóteses aos seus rivais e venceriam o encontro por expressivos 9-4, isolando-se desta forma na liderança da série.

    Na jornada seguinte a turma do Paparugui/Okey deslocou-se a outro salão onde habitualmente as equipas visitantes têm sempre grandes dificuldades, o do Leixões. Aí, a classe dos detentores da Supertaça Bilharsinde levou mais uma vez a melhor, tendo os leixonenses sido derrotados por 3-9.

    Surpreendente foi a escalada na tabela classificativa por parte do Café Santo António, conjunto que ao obter duas vitórias nesta quinzena (ante o Voxx Club Bilhar/Amigos e o Bar do Pavilhão/Pereira) subiu do 6º para o 4º lugar, entrando assim em zona de promoção à fase final da 1ª divisão.

    Na Série “B” o grande destaque vai uma vez mais para a Associação Recreativa de Rio Tinto, conjunto que alcançou mais duas vitórias e ascendeu à 3ª posição da série. Um desses triunfos (por 9-4) pode mesmo ser rotulado como uma grande surpresa já que foi obtido no salão do poderoso G. D. S. Sebastião, na 8ª jornada. Na ronda seguinte os rio-tintenses derrotaram no seu reduto o desolador conjunto do Voxx Club Bilhar/Team por 9-7.

    Destaque ainda para o primeiro triunfo da época dos estreantes Centro Ciclista de Gondomar que na 8ª jornada bateram em casa - igualmente - a turma do Voxx/Team, por 9-6, e abandonaram desta forma o último posto da tebela.

    MASTER POOL “A”

    SOBE AO COMANDO

    DA SÉRIE “C”

    Na Série “C” a grande novidade é o facto do Master Pool “A” ter assumido o comando do campeonato na sequência de duas vitórias nas jornadas disputadas nesta quinzena (ante Café Sport e Café santo António “B”) como também pelo facto do anterior líder, o Café Piri-Piri/Ginha ter ficado de folga na 9ª jornada da prova e como tal não ter somado qualquer ponto.

    Por último, a Série “D” continua a ser dominada pela Academia Pedro Grilo (na imagem), conjunto que nas 8ª e 9ª jornadas alcançou o score máximo estipulado nas regras do pool português: 9-0. Chapa esta aplicada a Clube Bilhar Salão Filipe “A” e Bar do Pavilhão/Guedes.

    AVANÇA

    A COMPETIÇÃO

    INDIVIDUAL

    Com a pausa do torneio por equipas a SB vai nestas próximos dois meses conhecer os primeiros passos da sua competição individual. 180 bilharistas provenientes das 37 equipas participantes na competição do Voxx Caffé vão tentar alcançar o título individual da prova já a partir de 1 de Dezembro.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].