Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN vence vizinhos do NCR Valongo e isola-se no comando do Nacional da 2ª Divisão/Norte

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Era aguardado com elevada expectativa o encontro do passado dia 29 de Novembro entre o CPN e o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, referente à 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão/Zona Norte. Não só porque se tratava de um derby concelhio mas sobretudo porque estas eram as duas equipas que ocupavam, sem derrotas, exequo o 1º posto da tabela.

    Com o Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde a registar casa cheia a partida começou com um ligeiro ascendente cepeenista, equipa que patenteando um bom jogo exterior apontou três triplos no 1º período. Contudo, a garra do NCR Valongo não permitiu que a turma da casa alcançasse uma vantagem mais dilatada no marcador, como aliás expressa o resultado de 18-12 no final do 1º período.

    Na etapa seguinte o conjunto de Valongo mostrou e bem o porquê de à entrada para esta jornada liderar a par do CPN o campeonato, ganhando o 2º período por 15-14, score que ao intervalo colocava o resultado em 32-27 a favor das ermesindenses.

    Intervalo que fez bem a equipa de Agostinho Pinto, a qual surgiu no 3º período mais concentrada quer no ataque quer na defesa, conseguindo nesta etapa um parcial de 17-7, elevando a sua vantagem no marcador para 49-34. No 4º período o CPN continuou a “carregar no acelerador”, conseguindo um parcial de 23-9, o qual poria o resultado final numa expressiva vitória de 72-43. Score um pouco injusto, diga-se de passagem, pois pelo que fez durante toda a 1ª parte do jogo o NCRV merecia sair de Ermesinde com um marcador menos pesado.

    Em termos individuais é de destacar a exibição de Raquel Jacinto, experiente jogadora que esteve simplesmente imparável na linha de três pontos ao conseguir a concretização de seis triplos em nove tentativas. Esta atleta somou um total de 23 pontos e fez ainda seis assitências. Isabel Monteiro (com 17 pontos) e Luísa Morais (com 13) também se destacaram no colectivo cepeenista. Face a este triunfo o CPN isolou-se no 1º lugar do campeonato com 10 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].