Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde com dificuldades em vencer nos Sonhos

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Depois de rejubilarem com uma vitória fora de portas obtida na ronda anterior, os adeptos do Ermesinde esperavam que a sua equipa conseguisse levar de vencidos os Águis de Eiriz (adversário da 10ª jornada, realizada no passado dia 8) e garantisse assim os três pontos em disputa.

    Curiosamente, foram os visitantes os primeiros a abeirarem-se com perigo da baliza à guarda de Ericksson, aos 5 e aos 10 minutos de jogo. No entanto, a turma da casa reagiu bem e marcou cedo, quando estavam decorridos 13 minutos, altura em que na sequência de uma jogada ofensiva pelo lado direito do seu ataque o Ermesinde viu o seu avançado Paulo cruzar uma bola para a pequena área, onde Dani, já quase em cima da linha de golo, só teve de cabecear para dentro da baliza. Seguiram-se os melhores momentos dos locais, que desperdiçaram pelo menos mais duas oportunidades de avolumar o marcador a seu favor, ainda na primeira parte. A primeira ocorreu aos 27 minutos, quando Costa foi chamado a marcar um livre directo muito perto da grande área adversária, tendo optado por marcá-lo mais em jeito do que em força, tendo o guardião Miguel defendido sem problemas. A segunda três minutos depois, por intermédio do mesmo Costa, só que desta vez o guardião forasteiro teve mesmo de se aplicar para conseguir evitar o segundo golo dos anfitriões.

    Até ao intervalo, porém, os momentos de maior perigo aconteceram para o lado contrário: aos 33 minutos, Bruno cobrou um livre directo e Ericksson, com o peito, rechaçou a bola para a frente, com Foguete a recarregar, mas o guardião ermesindista voltou a defender para a frente, tendo desta vez os defesas conseguido afastar a bola daquela zona de perigo.

    Aos 39 minutos Luís Filipe rematou para golo certo, só que Teixeira conseguiu salvar mesmo em cima da linha de golo.

    No reatamento do encontro os Águias de Eiriz acabariam por empatar logo aos 57 minutos. Como seria de esperar o Ermesinde reagiu, e ao minuto 60, Flávio, que tinha entrado no segundo tempo, fez um excelente remate, contudo Miguel defendeu para canto. Aos 76 minutos foi a hora de Vingança. É este o nome do jogador que, aproveitando mais um deslize da defesa local, concretizou a reviravolta do marcador a favor da formação visitante.

    Os atletas do Ermesinde bem lutaram nos instantes finais para, pelo menos, chegarem ao empate e, no tempo de compensação, chegaram mesmo a introduzir a bola por duas vezes na baliza de Miguel, mas o árbitro, que esteve muito mal, anulou ambos os lances por alegadas faltas.

    AS CAMADAS JOVENS...

    A equipa de júniores do Ermesinde somou em casa no passado sábado, 7 de Novembro, diante do Valadares, (2-0) mais três pontos na Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Competição essa que os ermesindistas lideram destacados ao fim de 9 jogos realizados.

    Já nos juvenis, a equipa do Ermesinde (sub-17) venceu o S. Lourenço do Douro por 2-0, ao passo que a equipa de sub-16 perdeu em casa 0-1 frente ao Águas Santas.

    Por seu turno os iniciados (sub-15) levaram a melhor sobre os vizinhos do Alfenense vencendo por 3-1, enquanto os sub-14, frente ao Águas Santas, foram derrotados por 3-2.

    Os infantis registaram dois resultados não muito felizes, com os sub-13 a empatar em casa frente ao Rebordosa, 1-1, e os sub-12 a saírem goleados pelos também vizinhos do Valonguense por 0-5!

    Por último, no Campeonato Distrital de Escolas, o Ermesinde SC levou a melhor sobre o Nun’Álvares por 0-2, nos sub-11, mas frente ao Tirsense, em Santo Tirso, os sub-10 foram derrotados por 1-0.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].