Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2009

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009

    Destaques positivos e negativos

    Os positivos...

    foto

    ROGÉRIO PALHAU

    Numa operação não inteiramente isenta de riscos, Arnaldo Soares deixou a liderança da lista dos Unidos por Alfena para se candidatar à Câmara Municipal de Valongo, para a qual entrou, sendo o último dos eleitos para este órgão. Mas apesar da sua saída,ele foi, de facto, essencial à vitória dos Unidos cuja campanha acompanhou bem por dentro, como se fosse ainda ele a presidir à lista. Tal estratégia acabou por revelar-se vitoriosa, com um resultado ainda esmagador dos Unidos, que elegeram Rogério Palhau como presidente da Junta, e apenas perderam quatro mandatos, descendo de 12 para 8 na Assembleia de Freguesia de Alfena, mas ainda assim dispondo de uma larga maioria absoluta, já que PS só conseguiu 3 eleitos e a Coragem de Mudar (surpresa pela negativa), se ficou apenas pelos 2.

    Além do PSD, que apoiou a lista, e de Arnaldo Soares, Palhau é evidentemente um dos grandes vencedores, tendo conservado bem o eleitorado dos Unidos.

    Os negativos...

    foto

    VITORINO SILVA (TINO-TTSS)

    Embora colocando a sua lista para a Câmara à frente das da CDU e do BE, Tino de Rans ficou afinal muito longe de ser eleito vereador.

    foto

    MARIA JOSÉ AZEVEDO (CM)

    Sobrado é a excepção aos maus resultados averbados pela Coragem de Mudar, mais inesperados em Alfena e Campo, mas normais em Valongo.

    foto

    JOSÉ CAETANO (CDU)

    A CDU não foi capaz de recuperar o lugar perdido na Assembleia Municipal anterior com Sofia de Freitas, elegendo agora apenas um deputado municipal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].