Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Os primeiros capítulos da 3ª edição da Superliga Bilharsinde...

    Foram dadas, a 21 de Setembro último, as primeiras tacadas da edição 2009/10 da Superliga Bilharsinde (SB). 37 equipas iniciaram a perseguição do sonho em suceder a Voxx Club Bilhar/Amigos e Okey Bilhar – respectivamente os campeões das 1ª e 2ª Divisão em 08/09 – como “reis” da competição. Neste número faremos um pequeno apanhado daquilo que foram as três primeiras jornadas, nas quais, como é já apanágio na SB, não faltaram surpresas.

    Assim, na Série A o comando é repartido neste momento por três conjuntos, nomeadamente Ritual Classic, Leixões, e Paparugui/Okey, os quais contabilizam só por vitórias os encontros realizados. Deste trio a equipa do Ritual é a grande surpresa, até porque o desempenho 100% vitorioso quer dos leixonenses quer do Paparugui/Okey não traz nada de novo às previsões iniciais, já que ambos possuem nos seus quadros jogadores de gabarito nacional, sendo consequentemente apontados pelos “experts” como candidatos naturais à vitória final da SB. O Ritual Classic é pois o “outsider” neste grupo de líderes, sendo de destacar a esmagadora vitória obtida na 3ª jornada (ocorrida a 12 de Outubro) diante dos campeões da 1ª Divisão da SB da época transacta, o Voxx Club Bilhar/Amigos, por 9-0!

    EQUIPAS

    DO VOXX CAFFÉ

    EM APUROS

    NAS SÉRIES A e B

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ

    Combinado do Voxx Caffé que é neste início de época a grande decepção desta série, encontrando-se num modesto 7º lugar com duas derrotas e apenas uma vitória conseguida.

    Na Série B a liderança está entregue de forma isolada a um velho conhecido nestas andanças, o G.D. S. Sebastião, equipa que, na temporada passada, liderou jornadas a fio uma das duas séries da SB.

    Na segunda posição aparece uma das equipas mais consagradas a nível nacional, a Academia Pedro Fonseca, que para surpresa de muitos foi derrotada (7-9) em casa na jornada número 2 (realizada a 28 de Setembro) pela modesta Associação Recreativa de Rio Tinto. Mau desempenho está também a ter outra das quatro equipas do Voxx Caffé inscritas, neste caso a do Team, que contabiliza por derrotas todos os jogos realizados até agora.

    Mas nem tudo é negro para os organizadores da competição. Na Série C o Voxx Club Bilhar/Santos segue na liderança a par do Café Mosteiro (na imagem), última equipa esta que está a ter um início de época verdadeiramente demolidor, ao contrário daquilo o que ocorreu na época de 2008/09.

    PRESTIGIADA

    ACAD. PEDRO GRILO

    TAMBÉM JÁ

    TOMBOU NA SB

    Na Série D mora outra das grandes equipas do bilhar português, a Academia Pedro Grilo, a qual já apanhou um valente susto nestes primeiros passos da 3ª edição da Superliga Bilharsinde na sequência de uma derrota (na 2ª jornada) surpreendente no salão do Estrela de Baguim, conjunto este que lidera isolado com alguma surpresa a série. Academia Pedro Grilo que, na última jornada, se vingou da humilhação sofrida em Baguim do Monte e cilindrou o Voxx Club Bilhar/”B” por 9-0!

    Os campeões da 1ª Divisão da edição de estreia da SB, o Salão Filipe, também não estão a ter um começo fácil em 2009/10. Ocupam neste momento um modesto 6º lugar, fruto de uma vitória e uma derrota (folgaram na 1ª jornada).

    (Nota: todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].