Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    PESCA DESPORTIVA

    Pescadores do CPN asseguraram a manutenção na 2ª Divisão Nacional

    Foto SECÇÃO PESCA/CPN
    Foto SECÇÃO PESCA/CPN
    Não correram bem as duas derradeiras provas (5ª e 6ª) do Campeonato Nacional da 2ª Divisão//Zona Norte para a equipa de pesca desportiva do CPN. Uma performance que quase custava a permanência neste escalão, não fosse, na última prova, os pescadores cepeenistas terem conseguido uma reviravolta nos resultados e desta forma assegurado a almejada manutenção.

    Ocorrida no primeiro fim--de-semana do presente mês (3 e 4 de Outubro), no Rio Tâmega, em Chaves, a última etapa do Nacional da 2ª Divisão começou muito mal para as hostes do CPN, já que na 5ª prova os atletas não se entenderam com a pesca que se estava a praticar naquele dia, e num rio sem corrente mas com algum vento à mistura, a técnica utilizada pelo conjunto de Ermesinde simplesmente não resultou. Face a isto, no final desta prova o CPN havia descido do 4º lugar – posto alcançado após a conclusão da 4ª prova, realizada, relembre-se, a 5 de Julho em Medina (Coimbra) – para o 7º (!), o que só por si era o equivalente à indesejada descida de divisão.

    Depois de analisado o desempenho do dia anterior, o CPN entrou para o decisivo dia da competição com uma enorme vontade de evitar que o seu destino fosse o regresso aos campeonatos regionais, determinação essa que daria os seus frutos ao conseguir saltar do incómodo 7º lugar para o tranquilizante 6º.

    Posição esta que garantia matematicamente ao CPN o direito de continuar a disputar a Zona Norte deste Campeonato Nacional da 2ª Divisão na próxima temporada.

    Pelo êxito alcançado, os responsáveis pela Secção de Pesca Desportiva do emblema da nossa freguesia endereçaram os parabéns a todos os atletas, traçando ainda para a 2009/10 o desejo de levar o clube ao patamar mais alto da pesca nacional.

    A terminar é de sublinhar que o Resende sagrou-se campeão desta Zona Norte do Campeonato Nacional da 2º Divisão, seguido do Novelense, Penafiel, FC Porto, Oliveira do Hospital, CPN, Mondim de Basto, Mira, Calhabé, Reguense, Sandim, 3 de Fevereiro e do Celourico de Basto, sendo que estas últimas sete equipas – ou seja, do 7º ao 13º classificado – foram despromovidas aos campeonatos regionais.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].