Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Clube Desportivo da Palmilheira prepara a sua caminhada na 1ª Divisão Nacional

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    É com uma enorme carga de ambição na bagagem que o Clube Desportivo (CD) da Palmilheira parte para a aventura no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de seniores femininos (Zona Norte/1ª fase) em andebol. Quem o diz é o treinador da equipa, Rui Ferreira, com quem trocámos umas breves palavras no sentido de descortinar os objectivos do emblema ermesindense para a época 2009//10 no escalão maior do andebol feminino português.

    Classificando antes do mais a Zona Norte como a mais competitiva e equilibrada desta 1ª Divisão, isto em relação à Zona Sul, não se coíbe em afirmar que o CD Palmilheira (cujo plantel 09/10, ou parte dele, pode ser visto na imagem) vai intrometer-se na luta pela conquista de um dos quatro lugares que dão acesso à 2ª fase da competição. Abra-se desde já um parênteses para informar que passam então à dita 2ª fase – a qual irá apurar o campeão nacional – as quatro primeiras equipas de cada zona.

    E para abraçar esse objectivo a turma do Palmilheira conta com um plantel onde reina um misto de juventude e experiência. E quando falamos neste último aspecto convém sublinhar que muitas das jogadoras deste grupo conhecem muito bem os caminhos da 1ª Divisão, pelo que no entender do técnico Rui Ferreira – que curiosamente também acumula funções de presidente do clube – esse poderá ser um factor fundamental para um bom desempenho da sua equipa. Com uma média de idades a rondar os 26 anos o plantel do CD Palmilheira não descarta também os “produtos” dos seus escalões de formação, sendo que parte dele irá ser composto por atletas vindas da equipa de júniores.

    Rui Ferreira destaca ainda o facto de o CD Palmilheira apostar igualmente em jogadoras que por uma ou outra razão abandonaram em anos anteriores a carreira e voltam agora ao activo, caso de Gisela Mónica, uma atleta que na voz do nosso interlocutor estava acabada na voz de muita gente mas que agora volta a “dar cartas” no CD Palmilheira e é alvo de cobiça de outros clubes. Celestina Neves, vinda do Alavarium, e Raquel Oliveira, outra atleta que na temporada passada esteve parada foram duas das aquisições do emblema da nossa freguesia para a nova temporada. Neste momento o grupo ainda não se encontra totalmente fechado, estando duas jogadoras à experiência na expectativa de poder integrar o plantel às ordens de Rui Ferreira.

    De referir ainda que a estreia do Clube Desportivo da Palmilheira no campeonato, o qual teve início no passado dia 12 de Setembro, foi adiada, uma vez que uma irregularidade com a inscrição de uma atleta da equipa de Ermesinde – entretanto já resolvida – impediu a realização do jogo entre o Palmilheira e o Alavarium referente à 1ª jornada.

    A terminar esta pequena conversa Rui Ferreira não quis deixar esta pequena conversa sem antes fazer um agradecimento público à Transduo e à Flor de Ermesinde, duas empresas que muito têm ajudado o Clube Desportivo da Palmilheira nesta sua caminhada desportiva.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].