Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2009

    SECÇÃO: Destaque


    Maria José Azevedo apresentou autocaravana como sede móvel

    Foto CM
    Foto CM
    A candidatura independente Coragem de Mudar apresentou na manhã do passado dia 11 de Setembro, em Ermesinde, a sua sede móvel – uma autocaravana que percorrerá o concelho até às eleições do próximo dia 11 de Outubro. Decorada com as cores da campanha e com o retrato da candidata a presidente de Câmara, Maria José Azevedo, o veículo irá levar as propostas eleitorais «aos lugares de mais difícil acesso».

    Segundo a candidata, esta, «além de ser uma forma prática de fazermos chegar informação a mais pessoas, (...) tem também uma vertente simbólica».

    «O nosso Concelho apresenta graves carências de transporte entre as freguesias, havendo vários lugares que estão isolados, sem qualquer transporte público. Com esta iniciativa iremos contactar com as pessoas que vivem nesses sítios e que têm maiores dificuldades para se deslocarem. Aproveitaremos para divulgar uma proposta dos nossos compromissos registados em notário: a criação dos Transportes Urbanos de Valongo, que permitirão colmatar a carência de ligações entre as cinco freguesias», adiantou Maria José Azevedo.

    Outro compromisso que será implementado pela candidata, «depois de eleita presidente da Câmara de Valongo» é o “Saúde Sobre Rodas”: «Iremos estabelecer parcerias com os centros de saúde e com instituições de ensino superior nesta área no sentido de levarmos, numa autocaravana, alguns cuidados de saúde primários e rastreios às populações que deles mais necessitem», explicou a cabeça-de-lista da candidatura Coragem de Mudar.

    A apresentação da sede móvel atraiu, segundo a candidatura, dezenas de cidadãos ao largo em frente à Estação de Ermesinde. «A curiosidade depressa deu lugar ao entusiasmo e às manifestações de apoio a Maria José Azevedo e aos restantes candidatos(...) da Coragem de Mudar».

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].