Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2009

    SECÇÃO: Cultura


    ENTREtanto levou à cena "A Batalha da Ponte Ferreira"

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    A companhia profissional de teatro residente do concelho, o ENTREtanto, levou à cena, de 26 a 30 de Agosto, uma representação de “A Batalha da Ponte Ferreira”, peça da autoria de Júnior Sampaio, que tem por tema o episódio das lutas liberais que ali teve lugar, entre as tropas dos dois irmãos desavindos, D. Pedro e D. Miguel.

    A peça foi levada à cena precisamente no Largo da Ponte Ferreira, em Campo, e sobre aquela, tendo contado com a colaboração de dezenas de figuras representadas por muitas das associações e grupos de teatro amadores do concelho (Canários de Balselhas, Associação de Promoção Social do Calvário, Associação Social e Cultural de Sobrado, Grupo de Teatro dos Alunos de Campo, Grupo Dramático e Recreativo da Retorta), e ainda das companhias Art’Imagem e Trigo Limpo e o apoio da AF Têxteis e do Clube Hípico A. Brandão.

    O texto, a encenação e o espaço cénico são da responsabilidade de Júnior Sampaio, que é também autor da música, de parceria com MonoLab.

    A peça, à semelhança de outras que o ENTREtanto criou em anos anteriores, procura levar à cena episódios da rica história do concelho de Valongo, com representações ao ar livre no próprio local, contando para este género de produções com muitos actores e figurantes provenientes de outras associações do concelho e não só.

    Na ficha técnica figuram ainda José Rosa nos figurinos, Victor Sotto-Mayor no cenário e adereços, Wilma Moutinho na direcção técnica e desenho de luz, Hélder Simões na direcção de montagem, Amélia Carrapito e Sofia Leal na produção executiva, Ricardo Moura no design gráfico e Sara Verde na fotografia.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].