Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2009

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    A Mula Ruge de 4 a 25 de Julho

    foto

    Decorre no Espaço Campanhã, desde o dia 4 e até ao próximo dia 25 de Julho, o certame, “A Mula Ruge”, «uma espécie de infantário, onde [se] pode vislumbrar essa maldita e mutante prole de tantos anos de rambóia. É também uma espécie de orgia, pois pode[m-se] ver in actu as trampolinices da Mula com seus novos namorados (alguns deles com idade para ter juízo, mas que ainda revelam ter pêlo na venta). E ainda uma espécie de casamento de aldeia, já que [se] convidaram todos os compadres e comadres para um pé de dança, comezaina e outras vilanias», conforme a caracteriza Pedro Moura.

    O certame conta com uma exposição colectiva de Miguel Carneiro, Marco Mendes, Arlindo Silva, Filipe Abranches, João Maio Pinto, André Lemos, Berto Fojo, Likenico, Pelucas, Von Calhau, José Feitor, Júcifer, Lígia Paz, Raygal, Mauro Cerqueira, Mike Goes West, Nuno de Sousa, Carlos Pinheiro e Carlos Zíngaro.

    Certame gráfico e musical, o dia de abertura foi dedicado à inauguração da Exposição Colectiva e da Feira Laica, deslocada de Lisboa.

    Fointambém dia de lançamento da “Qu'Inferno” e do Concerto de Mental Liberation Ensemble & Carlos Zíngaro.

    O Mental Liberation Ensemble é uma formação cujos membros (João Martins, saxofones; Henrique Fernandes, contrabaixo eléctrico; Gustavo Costa, bateria e percussões várias; João Filipe, percussões; Filipe Silva, electrónica, guitarra; e Jonathan Saldanha, electrónica e outros instrumentos) provêm de áreas musicais que vão do death-metal ao free jazz, colaborando regularmente em vários projectos (F.R.I.C.S., Mécanosphère, Srosh, Lost Gorbachevs, entre outros), e que se juntam como Mental Liberation Ensemble quando surge a oportunidade de acolher um músico convidado (no caso, Carlos Zíngaro, violino).

    O dia da abertura contou ainda com um Mega Churrasco Dançante com DJ GoldenShower, estando para o dia do encerramento previsto um concerto com João Peludo.

    Fonte: http://osgajosdamula.blogspot.com/2009

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].