Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2009

    SECÇÃO: Destaque


    A CAMPANHA ELEITORAL NO CONCELHO

    Jantar de mulheres de apoio à candidatura do PS

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    As mulheres socialistas do concelho promoveram, na noite do passado dia 27 de Junho, um jantar de confraternização e apoio à candidatura autárquica do PS, que teve lugar na Churrasqueira de Ermesinde e terá reunido muitas dezenas de mulheres, que encheram por completo o andar inferior daquele estabelecimento de restauração.

    Ao jantar compareceram Afonso Lobão, cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Valongo, e Tavares Queijo, cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Ermesinde.

    Tavares Queijo agradeceu às presentes, considerou ser altura de mudar a política do concelho e revelou-se «abismado» com o lixo e as ervas nos passeios, mas apelou às pessoas para se envolverem na resolução dos problemas.

    E, por fim, afirmou também a sua ligação de sempre ao associativismo.

    Afonso Lobão fez a intervenção final, começando com o elogio de Tavares Queijo, e passando à necessidade de afirmar o concelho - de momento sem identidade e sem uma voz política - na Área Metropolitana.

    Prometeu depois ir envolver as IPSS, as forças de segurança, etc., para criar um concelho mais solidário - pois era necessária uma grande coesão social.

    Acusou depois a Câmara de não trazer investimentos para o concelho por incompetência, e lamentou a indefinição que se mantém com o Plano Director Municipal.

    Finalmente definiu a candidatura como sendo do PS, apoiada pelo PS, mas aberta e não sectária, como a única alternativa ao actual poder.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].