Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2009

    SECÇÃO: Desporto


    TÉNIS

    Escola do Carvalhal recebeu uma aula de ténis

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Com o objectivo de promover a modalidade junto da comunidade escolar mais nova da nossa freguesia, o Clube de Ténis de Ermesinde (CTE) levou a cabo a 7 de Maio último uma acção de sensibilização junto dos alunos da Escola do Carvalhal.

    Contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, no âmbito do programa “Play and Stay” (desenvolvido no seio de diversas escolas do país), esta acção decorreu durante todo o dia no citado estabelecimento de ensino, permitindo aos muitos meninos e meninas terem um contacto directo com a modalidade.

    Contacto esse que foi feito de uma forma divertida e descontraída, com os treinadores do CTE a ministrarem um conjunto de divertidos exercícios com a bola e a raquete, a que se seguiram uma série de não menos divertidos mini-jogos (nota: a cada turma foi atribuída uma sessão de 45 minutos).

    E diga-se de passagem que jeito não faltou a muitos destes meninos e meninas na arte de manusear a raquete, e quem sabe se ali não estaria o sucessor de Frederico Gil ou Michelle Brito (as actuais estrelas internacionais do ténis português) nos courts desse mundo fora? Diga-se ainda que o CTE, colectividade com um ano de vida e cerca de 40 atletas inscritos no presente, pretende alargar esta experiência no próximo ano a outras escolas da freguesia.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].