Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2009

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Ainda o Festival Internacional de BD de Beja

    foto

    No n.º 823 de “A Voz de Ermesinde” tínhamos já feito uma referência à quinta edição do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

    Referíramos então a presença no festival de alguns dos mais relevantes autores estrangeiros, como Craig Thomas e Denis Deprez.

    Hoje, voltamos ao Festival para dar notícia da exposição de outros autores neste festival internacional.

    Beja irá contar, por exemplo, com a presença do brasileiro Fernando Gonsales, o autor de Níquel Náusea. «As piadas com as tiras de Níquel Náusea, o rato de esgoto que queria ser o Mickey no lugar do Mickey, têm feito rir os mais mal-humorados um pouco por todo o lado… Além do Níquel, a galeria de Gonsales é composta pelo Rato Ruter (um rato mutante, gordo como um gato), pelo Sábio do Buraco (rato velho, entendido em várias matérias), pela rata Gatinha (quem tem ninhadas de dez em dez minutos), pela barata Fliti (viciada em Baratox), e por dezenas de personagens… humanos», http://kuentro.weblog.com.pt/arquivo/269806.html.

    O autor estará presente em Beja nos dias 30 e 31 de Maio.

    Outros autores presentes serão os portugueses Alex Gozblau, Pedro Burgos e Richard Câmara, «que nos têm mostrado que a riqueza da nossa Banda Desenhada reside essencialmente na sua diversidade, mais do que em escolas ou movimentos… Passando pelas texturas “aveludadas” de Gozblau, pelas pranchas “metropolitanas” de Burgos ou pelo desenho de “linha clara” de Câmara, são muitas as direcções apontadas… E muitos também os atalhos e encruzilhadas (idem)».

    Alex Gozblau, Pedro Burgos e Richard Câmara também estarão presentes nos dias 30 e 31 de Maio.

    O V Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja decorre de 30 de Maio a 14 de Junho, contando com 20 exposições e 15 dias de programação paralela.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].