Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 33ª JORNADA

    Goleada na despedida...

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Num dia de bom tempo Ermesinde e Leça do Balio entraram – a 26 de Abril último – no relvado de So-nhos para o último jogo da época no anfiteatro verde-e-branco. Os ermesindistas, embora sabendo já que era impossível a concretização do principal objectivo da época, ou seja, a subida de divisão, queriam dignificar a camisola e despedir-se do seu público com uma vitória, que, de facto, viria a ocorrer, apesar de alguns sustos.

    A partida iniciou-se com um jogo incaracterístico, com a bola a ser jogada aos repelões, embora ambas as balizas se revelassem, desde o início, o principal alvo a atingir.

    A equipa de Leça do Balio foi a primeira a criar perigo junto da baliza adversária. Reagiu o Ermesinde conforme pôde, com Paulo, aos 5 minutos, sozinho na pequena área, a tentar cabecear em jeito e a bola, tendo esta saído muito ao lado do alvo, enjeitando assim a soberana possibilidade de inaugurar o marcador.

    Quem não perdoou, 5 minutos depois, foi o avançado Hugo Almeida, que soube aproveitar uma hesitação do meio campo ermesindista para avançar no sentido da baliza adversária e, descaído pelo lado direito do seu ataque, desferiu um potente remate, bem colocado, com a bola a sair rasteira e a passar entre o guarda--redes Vítor e o poste direito da sua baliza, não tendo este qualquer hipótese de defesa.

    Pouco passava do quarto hora de jogo, quando Sérgio deu o primeiro grande sinal de perigo do conjunto anfitrião num cabeceamento com muito perigo, tendo levado a bola a arrasar a base do poste direito da baliza à guarda de André Pinto.

    Descontente com o rumo dos acontecimentos, o técnico José Cunha, quando apenas ia decorrida a primeira meia hora de jogo, procedeu à primeira substituição, trocando Marcos por Hélder, procurando, assim, tornar a sua equipa mais ofensiva, o que de facto se viria a verificar. Mas foi ainda a formação de Leça do Balio que aos 35 minutos criou mais uma grande oportunidade para se adiantar no marcador, protagonizada por Hugo Almeida, que, agora no lado esquerdo do seu ataque conseguiu um forte remate que passaria ao lado.

    Em reacção a esta ameaça, apenas dois minutos depois, o inconformado Sérgio, ainda de fora da grande área, faz um remate forte e bem colocado, conseguindo que a bola entrasse pela 1ª vez na baliza adversária, não tendo o guardião leceiro qualquer hipótese para a defender. Estava feito o golo da igualdade. Motivados por este tento os dianteiros do Ermesinde continuaram a pressionar e, apenas 3 minutos depois, a turma da casa marcaria o seu segundo golo, desta vez por Paulo, que conseguiu saltar mais alto que o guarda-redes adversário e rematar para o fundo da baliza deserta.

    Na segunda parte, o jogo manteve a mesma vivacidade da primeira, com ambos os conjuntos sempre à procura do golo. E a verdade é que se marcaram mais 4 golos, 3 para o Ermesinde e apenas 1 para o Leça do Balio.

    Desta vez, os primeiros a marcar foram os da casa, por intermédio de Flávio, atleta que este ano se revelou sempre muito regular e bastante melhor do que no ano anterior. Estavam decorridos 57 minutos, quando o avançado do Ermesinde, de fora da área, recebe a bola, ajeita--a com o pé esquerdo e com o direito remata certeiro para o fundo da baliza.

    Mesmo com maior desvantagem no marcador a equipa visitante não ficou pelas medidas, e aos 66 minutos foi, de novo, Hugo Almeida a fazer o gosto ao pé com um remate à entrada da grande área que bateu no relvado e enganou o guardião Vítor. 3-2 no marcador, o que de certa forma voltava a criar incerteza no resultado final.

    Mas a equipa do Ermesinde após o golo leceiro continuava na procura de um resultado mais dilatado, através de contra-ataques rápidos que a equipa visitante, com custo, lá ia resolvendo. Aos 83 minutos, grande penalidade para a equipa da casa, com Cris a defender à mão um remate de Paiva em cima da linha de golo. O árbitro não teve dúvidas e apontou para o castigo máximo, fazendo Paulo o seu segundo golo no encontro.

    Até ao final do jogo houve ainda tempo para mais um golo, novamente por Paulo, a fazer o seu terceiro golo no jogo, através de um remate do lado esquerdo do seu ataque. (Nota: Os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos").

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].