Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2009

    SECÇÃO: Destaque


    Alfena visitada por deputados do PS da Assembleia da República

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    No âmbito da Semana Federativa, promovida pela Juventude Socialista (JS), os deputados da Assembleia da República - eleitos pelo círculo do Porto – Renato Sampaio, Fernando Jesus, Agostinho Gonçalves e Alcídia Lopes estiveram na manhã do passado dia 27 de Abril de visita à freguesia de Alfena. A iniciativa, que visa levar deputados do PS a percorrer diversos concelhos do país para que se coloquem a par dos problemas, projectos em curso, entre outros aspectos, destes, contou igualmente com a presença do candidato socialista à Câmara Municipal de Valongo (CMV), Afonso Lobão, bem como de outros membros do aparelho socialista do nosso concelho, entre os quais o presidente da comissão concelhia Orlando Rodrigues.

    Na visita a Alfena a comitiva socialista visitou o Atlético Clube Alfenense (ACA) e as obras do futuro Hospital Privado de Alfena. Na primeira “paragem” foram recebidos pelo presidente da Direcção da colectividade, Carlos Lopes, que detalhadamente deu conta daquilo o que é o quotidiano do clube. Percorrendo de lés-a-lés as instalações do ACA os deputados conheceram de perto a realidade da popular colectividade valonguense, as modalidades existentes, o número de atletas inscritos, as infraestruturas, os projectos, e as dificuldades do seu dia-a-dia. Mostraram-se particularmente sensiblizados em relação a este último aspecto quando Carlos Lopes expressou o seu descontentamento pelo facto de o ACA ser neste momento uma colectividade que luta sozinha na promoção do desporto em Alfena. Por outras palavras, o presidente do ACA lamentou a escassez de apoios monetários e de equipamentos por parte da CMV ao clube por si dirigido, mostrando que dessa forma é extremamente complicado conduzir os destinos de uma colectividade que integra em si centenas de atletas de diversas idades.

    A passagem dos deputados do PS por Alfena terminou no Hospital Privado de Alfena (HPA), ou melhor, num gabinete anexo onde se inteiraram de todo o projecto, uma vez que a infraestrutura ainda se encontra em fase de construção.

    Recebidos por um grupo de administradores da Casa de Saúde da Trofa – o grupo por detrás deste projecto – ficariam a saber, entre outros aspectos, que a futura unidade hospitalar, a ser inaugurada em 2010, irá criar cerca de 400 novos postos de trabalho.

    Depois de um pequeno debate, por assim dizer, entre ambas as partes – deputados socialistas e administradores do grupo Casa de Saúde Trofa – relativamente ao ponto da situação do estado da saúde em Portugal a comitiva do PS deu por encerrada a sua visita ao nosso concelho partindo em direcção a Santo Tirso e Trofa, concelhos onde prosseguiu esta Semana Federativa. Ao nosso jornal Afonso Lobão sublinharia a importância desta visita no sentido de que o PS está atento a colectividades dinâmicas que promovam o desporto e apoiem os jovens, como é o caso do AC Alfenense - embora nem sempre sejam apoiados pelo poder local, de como é exemplo o Alfenense, conforme foi referido por Afonso Lobão –, e a projectos que criem postos de trabalho no concelho como é o caso do Hospital Privado de Alfena.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].