Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 31ª JORNADA

    Ermesinde vence em tempo de compensação no dia em que Progresso fez a festa da subida

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Passavam dois minutos dos 90 regulamentares quando Gustavo assegurou os três pontos para o Ermesinde no confronto com o Gulpilhares, referente à 31ª ronda da Série 1 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital, disputada no dia 5 de Abril passado. Três pontos muitos suados fruto de uma vitória por 2-1 num jogo pautado pelo equilíbrio onde os ermesindistas marcaram primeiro, ao minuto 5, por intermédio de Vieira. Dez minutos depois Ricardo restabeleceria a igualdade para o conjunto forasteiro, resultado este que seria então desfeito aos 92 minutos por Gustavo, jogador que havia entrado na etapa complementar a substituir o defesa Marcos.

    Este triunfo pouco ou nada veio acrescentar à possibilidade da subida de divisão, promoção essa que aliás está cada vez mais longe, mais utópica, com a aproximação do final do campeonato, embora ainda matematicamente possível. Neste momento 8 pontos separam o Ermesinde do 2º classificado, o S. Pedro de Rates, isto quando ainda há 9 em disputa, mas para os verde-e-brancos subirem precisaria de haver uma catástrofe não só para os homens de Rates como para os do Senhora da Hora (3º classificado), já que ambos teriam de perder os três jogos que há a disputar até ao fim. Uma utopia, de facto...

    Quem já festejou a subida foi o SC Progresso (clube que este ano comemora o seu centenário), cada vez mais isolado no 1º lugar da prova, e que fruto da vitória forasteira diante do Castêlo da Maia (2-1) garantiu o direito de estar presente no escalão maior da Associação de Futebol do Porto da próxima temporada.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].