Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2009

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Exposição Impera "et Divide em Charlottesville"

    foto

    A exposição colectiva “Impera et Divide”, que está patente desde 6 de Março e se prolonga até 25 de Abril na Second Street Gallery, em Charlottesville (Virgínia, Estados Unidos), conta com a participação do português André Lemos.

    A exposição recupera a que, comissariada por Pedro Moura, foi concebida inicialmente para o 18º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), e cujo conceito, englobando autores de todo o mundo, era transgredir as fronteiras da BD e evidenciar uma experimentação desta arte.

    A mostra revelou o trabalho de Frédéric Coché (França), Fábio Zimbres (Brasil), Ilan Manouach (Grécia), Aerim Lee (Coreia do Sul) e Warren Craghead III (Estados Unidos). Por sugestão de Warren Craghead III, encarou-se uma itinerância internacional da exposição, contando esta reedição com dois autores: Andrei Molotiu (Alemanha) e André Lemos. Segundo Pedro Moura, «os autores que se reúnem nesta exposição aproximam-se não por aspectos superficiais de estilo ou de temas, muito menos por critérios políticos como a nacionalidade ou outros. O que os une é um princípio abstracto, conceptual, teórico: o da desagregação». André Lemos foi escolhido por ser o que «tem feito banda desenhada mais experimental» entre os portugueses, explicou ainda Pedro Moura. Nascido em Lisboa em 1971, André Lemos tem trabalho editado em publicações como “Bíblia”, “Mutate & Survive”, “Público”, “Umbigo”, e dirige a editora independente Opuntia Books.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].