Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2009

    SECÇÃO: Desporto


    Correu-se a 25ª Corrida S. Silvestre de Ermesinde...

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Realizou-se na manhã do dia 4 de Janeiro do novo ano mais uma edição da Corrida de S. Silvestre de Ermesinde. Tradicional – e cada vez mais conceituado – evento desportivo do nosso concelho que, em 2009, conheceu a sua 25ª edição, tendo sido organizado, como é hábito, pelo Centro de Atletismo de Ermesinde (CAE), colectividade que contou com o apoio da autarquia de Valongo.

    À semelhança do ocorrido em anos anteriores a prova teve início junto à Câmara Municipal de Valongo, percorrendo posteriormente algumas artérias desta cidade, passando por Alfena e terminando junto ao Parque Urbano de Ermesinde. Apoiados entusiasticamente por um elevado número de espectadores ao longo do percurso, os 244 atletas participantes tiveram de percorrer um total de 10,5 kms. O primeiro a cortar a meta foi Jorge Pinto, da equipa Juventude Unida de Fornos, com o tempo de 00:31:39, sagrando-se desta forma o vencedor da prova de seniores masculinos. Nesta categoria o melhor atleta da equipa da casa foi Paulo Pinto, que se classificou no 30º lugar.

    Marisa Barros, com a marca de 00:34:27, corredora da equipa Sportzone Running Team, foi a mais rápida a cortar a meta na prova de seniores femininos, ao passo que Alexandrina Magalhães foi a melhor atleta do CAE ao arrecadar o 8º lugar.

    Na categoria de Veteranos 1 (atletas com idades compreendidas entre os 40 e os 44 anos), o 1º lugar foi conquistado por Manuel Ferreira, da Afis/Ovar, com o tempo de 00:32:35. Luís Natálio, no 39º posto, foi o melhor classificado do CAE.

    Em Veteranos 2 (corredores com idades compreendidas entre os 45 e os 49 anos) Joaquim Silva, do conjunto Cyclones Sanitop, foi o mais rápido, com o registo de 00:33:26. Do lado do CAE o atleta melhor posicionado foi José Pereira, no 17º lugar.

    Júlio Costa, dos Trabalhadores do Munícipio de Ovar, foi o 1º em Veteranos 3 (atletas com idades compreendidas entre os 50 e os 59 anos), enquanto Manuel Silva foi o melhor corredor do CAE nesta categoria ao quedar-se no 14º lugar.

    Por fim, na categoria de Veteranos 4 (com idades superiores a 60 anos) Adão Reis (atleta individual) foi o melhor ao cortar a meta com o tempo de 00:39:16. Félix Oliveira, do CAE, quedou-se na 16º e última posição desta categoria.

    Na classificação geral colectiva em seniores masculinos a equipa do S. Salvador de Campo ficou no lugar mais alto do pódio, ao passo que o CAE ficou-se pelo 4º posto.

    foto
    A geral de veteranos foi vencida pela Estrela do Sul, sendo que o CAE nesta categoria ficou em 10º lugar.

    À corrida seguiu-se a habitual cerimónia de entrega de prémios que decorreu no interior do Fórum Cultural de Ermesinde, a qual contou com a presença de algumas individualidades da nossa sociedade, entre as quais o presidente da autarquia de Valongo Fernando Melo.

    Em termos de prémios monetários, tanto o vencedor absoluto da prova de seniores masculinos como a vencedora absoluta de seniores femininos levaram para casa um cheque no valor de 400 euros.

    Antes da partida para a 25ª edição da S. Silvestre ermesindense decorreu em diversas ruas da nossa freguesia a 1ª Mini-Caminhada de Ermesinde que contou com a participação de cerca de meia centena de cidadãos.

    Uma última nota para agradecer ao CAE a salva de prata oferecida ao nosso jornal pelo facto de, no ano que há pouco terminou, termos celebrado o nosso 50º aniversário.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].