Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2009

    SECÇÃO: Desporto


    SUPERLIGA BILHARSINDE

    Café S. Brás foi a grande surpresa no arranque da segunda volta

    Surpreendente, emotiva e competitiva como é já seu apanágio. Eis a Superliga Bilharsinde (SB) que no passado dia 12 de Janeiro conheceu o início da segunda volta depois da pausa natalícia.

    E recomeçou com uma grande surpresa, diria mesmo uma enorme surpresa, aquela que foi protagonizada pelo último classificado da Série B, o Café S. Brás. Equipa esta (na primeira foto) que na 12ª jornada recebeu e venceu nada mais nada menos do que o líder Flamingo/Bar do Pavilhão por 9-7. Triunfo inesperado que acabou com a invencibilidade da equipa do Bar do Pavilhão (oriunda de Alfena) que, recorde-se, ao dobrar da prova era o único conjunto das duas sérias que ainda não havia perdido qualquer ponto. É caso para dizer que os grandes também tombam...

    Fotos ADOLFO PINTO
    Fotos ADOLFO PINTO
    Para além deste resultado de “choque” há a destacar ainda nesta série a ascenção na tabela do Café S. Paulo que subiu do 8º para o 5º lugar, fruto do triunfo concludente (10-6) alcançado no salão do Clube Bilhar Piri-Piri/GMP.

    Na Série A o líder GD S. Sebastião aumentou de 2 para 3 pontos a distância que o separa do 2º classificado, o Voxx Club Bilhar/Amigos.

    Os de S. Sebastião bateram em casa o Salão de Jogos Europa/Maia por 11-5, ao passo que o conjunto dos Amigos empatou (8-8) no duelo com a outra equipa do Voxx Caffé nesta série, a do S. Morgado.

    De salientar também a reentrada do Salão Novobelix em zona de acesso a uma das duas fase finais, neste caso a da 2ª Divisão, trocando de posição com o Salão de Jogos Europa/Maia.

    foto
    Destaque ainda para a equipa do Bar do Pavilhão/Pereira (na segunda foto) que ao vencer (10-6) a sua “irmã” do Bar do Pavilhão/Cunha alcançou a primeira vitória nesta Superliga Bilharsinde.

    Assim sendo, a equipa da Associação Recreativa de Rio Tinto é neste momento o único conjunto que ainda não festejou qualquer triunfo, e pelo “andar da carruagem” está cada vez mais complicado alcançá-lo. A ver vamos...

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].