Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 17ª JORNADA

    Uma vitória com sabor a pouco no “sapatinho” ermesindista

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Pouco público nos Sonhos na tarde de 28 de Dezembro para assistir à última jornada da primeira volta. A equipa do Ermesinde apresentava-se perante o seu público com uma sequência de três empates consecutivos, que pouco ânimo dava à luta pela subida pretendida. Trata-se de um objectivo do início da época, ainda ao alcance do clube, já que apenas duas vitórias o separam da liderança. O Labruge, último classificado, apresentava apenas o registo de uma única vitória em prova até ao momento.

    O jogo começou fraco, com lances muito disputados fisicamente. O primeiro lance de perigo do encontro foi para a equipa da casa estavam decorridos 8 minutos, através da execução de um livre directo, com Flávio a rematar forte mas à figura do guardião Erikson, jogador que fez a sua formação nas camadas jovens do Ermesinde. Na resposta a equipa do Labruge, num rápido lance de contra-ataque protagonizado por Edgar, através de um remate colocado direito à baliza, fez a bola passar um pouco ao lado do poste da equipa da casa.

    O encontro decorria sem grandes lances de futebol e a equipa da casa passou a dominar o jogo, embora apenas atacando a espaços.

    Aos 15 minutos de jogo, Paulo encontra o caminho da baliza mas, já na grande área, remata para fora.

    De novo Paulo, agora aos 25 minutos, a executar o melhor lance do jogo, juntamente com Flávio. Desenvolve-se pelo lado esquerdo do ataque ermesindista, através de uma boa combinação entre Flávio, que isola exemplarmente Paulo, e este remata por cima da barra da baliza de Erikson. Gritou-se golo nos Sonhos com a bola a dar o efeito de ter entrado.

    Após este lance o jogo, mais uma vez, a dar sinais de abrandamento e apenas a haver mais um lance de registo na primeira parte, quando Flávio, em mais uma das suas características arrancadas, passou por dois defesas do Labruge e foi rasteirado já dentro da grande área adversária. O lance a criar grande contestação, mas o árbitro apenas a mostrar cartão amarelo ao atacante do Ermesinde.

    Após o retomar da partida a equipa do Ermesinde pareceu acordar e já começava a demonstrar a distância de ambas as equipas na classificação.

    Aos 63 minutos, boa jogada ofensiva da equipa da casa, com Paulo a rematar, após passe de Marcos, e com Erikson a defender de pés para canto. O Ermesinde procurava o golo e este acabou mesmo por aparecer aos 71 minutos de jogo, com Alves no meio da confusão na grande área adversária, após um lance de bola parada, a conseguir rematar fora do alcance do guarda-redes. Estava feito o tão desejado golo do Ermesinde que, diga-se, vinha dar justiça ao resultado.

    Até ao final do encontro, apenas mais um lance de nota, com o árbitro António Lobo, após falta de Flávio no meio campo, a mostrar o segundo cartão amarelo, e o respectivo vermelho, enviando mais cedo para o balneário o atacante verde-e-branco que muita falta vai fazer ao técnico José Cunha nos próximos jogos.

    Regresso às vitórias da equipa do Ermesinde, que acaba a primeira volta a 6 pontos do líder Progresso (que nesta última jornada de 2008 perdeu em casa diante do Gulpilhares, por uma bola a zero), ocupando o 6º lugar com 31 pontos contabilizados. Há que acreditar!

    Nota: A classificação e todos os resultados desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].