Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 13ª JORNADA

    Goleada nos Sonhos!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Regresso ao Estádio dos Sonhos da equipa do Ermesinde Sport Clube, que vinha de uma derrota em Balasar que começava a complicar a aproximação do conjunto verde-e-branco aos líderes da tabela classificativa.

    A primeira parte do encontro – realizado no dia 30 de Novembro, e referente à 13ª ronda da Série 1 do Distrital da 1ª Divisão – foi equilibrada com poucas oportunidades de golo de parte a parte. Ambas as equipas a conseguirem atacar espaçadamente, embora sem criar verdadeiro perigo para qualquer das balizas. O lance mais perigoso da etapa inicial registou-se ao minuto 42, com o avançado ermesindista Paulo a isolar-se, deixando para trás alguns defesas adversários, e a conseguir colocar em Vieira que rematou em força, tendo a bola saído um pouco ao lado do poste esquerdo da baliza de Vítor Pádua.

    Tudo igual ao intervalo, num jogo que se encontrava quase como o tempo, triste e cinzento.

    Contudo, com a chegada da etapa complementar foi tudo bem diferente. O 2º tempo foi de inteiro domínio do Ermesinde, tornando-se a dupla ofensiva Paulo e Flávio absolutamente letal para o Lavrense, ao marcar 3 golos em 24 minutos! Mas vamos por partes: o primeiro tento do Ermesinde nasce de uma atrapalhação do guarda-redes Lavrense que, após jogada de Paulo, defende o remate e, ao tentar agarrar o esférico, esbarra com Flávio, que acaba por empurrar para dentro da baliza, estavam passados 52 minutos do encontro.

    Os da casa continuavam a exercer pressão sobre a defesa Lavrense que, com esforço, lá ia conseguindo afastar a bola da sua baliza. Ao minuto 70, porém, o Ermesinde adiantava-se novamente no marcador, de novo por intermédio de Flávio (jogador da imagem) que sozinho na área, após cruzamento do seu parceiro de ataque Paulo, faz o segundo para a equipa da casa, num golo de belo efeito.

    Poucos minutos passavam do segundo golo e já estava apontado o terceiro novamente por Flávio, através de mais uma jogada pelo lado direito do ataque, protagonizada por Paulo.

    Depois da avalanche ermesindista, o Lavrense não conseguiu reagir, acabando por sofrer ainda mais dois golos quase consecutivos, aos 84 e 85 minutos do encontro, através de Dani de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, e Jorge, num remate após mais uma boa jogada de cariz ofensivo do Ermesinde.

    A arbitragem de David Barbosa não teve problemas de maior.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].