Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Café Mosteiro e Clube Bilhar Piri-Piri destacaram-se na última quinzena

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    Deram ambas um pulo enorme nas respectivas classificações gerais, merecendo por isso o grande destaque nesta última quinzena de Superliga Bilharsinde. Falamos dos conjuntos do Café Mosteiro e do Clube Bilhar Piri-Piri que graças aos dois triunfos obtidos nas 9ª e 10ª jornadas (realizadas respectivamente a 17 e 24 de Novembro) entraram em zona de acesso à fase final da 1ª Divisão.

    O salto maior foi dado pela equipa de Águas Santas – o Café Mosteiro (na imagem) - que passou do 8º para o 3º posto da Série B fruto das vitórias alcançadas ante as duas equipas do Voxx Caffé.

    Já o Clube Bilhar Piri-Piri subiu do 7º para o 4º lugar da Série A depois de ter vencido o Bar do Pavilhão/Cunha e o Voxx Club Bilhar/S. Morgado. Estes são dois exemplos evidentes de que na Superliga Bilharsinde uma equipa pode estar algumas semanas no fundo da tabela como passado alguns tempos já estar no topo...

    Na 10ª jornada, da Série B, é de destacar ainda a surpreendente vitória do penúltimo classificado, o Café S. Brás, no salão dos vencedores da Supertaça Bilharsinde e da 2ª Divisão da temporada passada, o conjunto do Café Santo António, por 9-7.

    Em queda livre está o Okey Bilhar que andou jornadas a fio entre os primeiros quatro classificados e ocupa agora um modesto 7º lugar.

    Nesta série não nos cansamos de frisar a caminhada triunfante do Flamingo/Bar do Pavilhão que continua invicto e lidera cada vez mais isolado a prova. Só mesmo uma catástrofe durante a segunda volta (falta uma jornada para terminar a primeira volta da Superliga Bilharsinde) impedirá a equipa alfenense de marcar presença na fase final da 1ª Divisão.

    Na Série A tirando a já referida subida do Clube Bilhar Piri-Piri poucas ou nenhumas mudanças significativas aconteceram na tabela nos últimos quinze dias, continuando a liderança a ser teimosamente repartida pelos conjuntos do Voxx Club Bilhar/Amigos e do GD S. Sebastião.

    Duas equipas que nas duas últimas jornadas obtiveram vitórias folgadas e esclarecedoras do seu poderio.

    Na cauda desta série continuam o Bar do Pavilhão/Pereira e a Associação Recreativa de Rio Tinto, as duas únicas equipas de toda a Superliga Bilharsinde que ainda não conquistaram vitórias em 10 jornadas realizadas até à data, sendo que caso ainda pretendam participar numa das duas fases finais da competição terão desde já que “arrepiar caminho” e fazer uma segunda volta de alto nível.

    Nota: Os resultados e classificações desta competiçãp podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].