Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Cepeenistas voltam a tropeçar em casa com uma equipa do seu campeonato

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Depois do Belenenses (no passado dia 8) foi agora a vez do Louletano sair de Ermesinde com os três pontos no bolso à custa do CPN. Facto ocorrido na noite de 29 de Novembro na piscina dos propagandistas num jogo referente à 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o qual terminou com um resultado final de 11-10 (com os parciais de 2-3, 4-1, 4-3, 1-3) a favor dos algarvios.

    Esta derrota surgiu uma semana após a vitória (16-10) na piscina do Fluvial Portuense, e traz alguma preocupação às hostes propagandistas, pois não nos podemos esquecer que os algarvios, recém-promovidos ao escalão principal, são uma das equipas que certamente irão lutar com o CPN pela manutenção. E a isto há a acrescentar a tal derrota com outra das equipas do “campeonato da manutenção”, o Belenenses. Desaires que podem e muito complicar as contas do CPN no final do campeonato no que toca a atingir o objectivo da permanência. A ver vamos. Os golos dos propagandistas neste disputado encontro com o Louletano foram apontados por Pedro Sousa (5), Vítor Rodrigues (3), Pedro Queiróz e Pedro Campos (um golo cada). Na classificação geral os pupilos de Nuno Lobo ocupam a 7ª posição, com 6 pontos somados, apenas mais 3 que o primeiro clube abaixo da “linha de água”, o Vitória de Guimarães (Nota: A classificação completa deste campeonato pode ser consultada na nossa edição on-line no link “resultados desportivos”).

    No que toca a restantes resultados desta 5ª ronda o grande destaque vai para a goleada imposta pelo Salgueiros ao CDUP, na piscina dos universitários, por 22-8! Um resultado de todo imprevisível, não pela vitória dos actuais campeões nacionais mas sim pelos números obtidos. Noutro jogo grande desta jornada o Portinado foi arrancar uma vitória à piscina do Clube Natação da Amadora por 11-9 garantindo desta forma a manutenção do 1º lugar do campeonato, agora com 15 pontos somados, mais 3 que o duo composto por Salgueiros e CDUP e mais 6 que os amadorenses.

    Por seu turno, o Paredes bateu em casa o Vitória de Guimarães por 15-12, enquanto que o Belenenses recebeu e venceu o “lanterna vermelha” da competição, Fluvial Portuense, por 15-7.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].