Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Local


    Novas Oportunidades na Escola Secundária de Ermesinde

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    Tendo em conta a conjuntura social e estando sempre atenta às necessidades da nossa comunidade, a Escola Secundária de Ermesinde tem já a funcionar um espaço criado com o objectivo de assegurar a todos os cidadãos maiores de 18 anos uma oportunidade de qualificação e certificação de nível básico ou secundário. É o seu Centro Novas Oportunidades (CNO), inserido na rede nacional de Centros.

    O processo é gerido de forma flexível, no horário de funcionamento do Centro (16h às 23h), e em três etapas: o acolhimento no Centro, que passa pelo atendimento, inscrição e esclarecimentos sobre o processo; o diagnóstico, que permite aprofundar o perfil do Adulto de modo a encontrar uma solução adequada a cada caso e o encaminhamento, que consiste em direccionar o Adulto para a resposta mais adequada, construída e discutida entre os profissionais e o Adulto.

    Trata-se de uma nova oportunidade de valorização pessoal, social e profissional, que poderá possibilitar a melhoria da situação dos Adultos inseridos neste processo e que deve ser aproveitada.

    Qualquer informação será dada através do telefone 229783710 ou do endereço electrónico [email protected].

    Por: Sónia Faria*

    * Coordenadora do CNO da Escola Secundária de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].