Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Local


    Rotary de Ermesinde homenageou Almerindo Carneiro

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    No passado dia 25 de Novembro o Rotary Club de Ermesinde reuniu na Churrasqueira do Norte, para homenagear Almerindo Sá Carneiro como profissional do ano rotário de 2008/2009.

    Natural de Ermesinde onde nasceu em 1936, Almerindo Sá Carneiro «tornou-se um distinto empresário desde 1963 (...) e ao longo da sua vida tem contribuido para o progresso e desenvolvimento económico do município de Valongo», declarou Manuel Sobral Pires. O empresário exerceu actividades em várias colectividades sendo de destacar a realização do ante-projecto do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, em 1976, foi sócio fundador do Rotary Club de Ermesinde e vogal da direcção da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.

    Também desempenhou funções no Futebol Clube do Porto onde foi director das Instalações Desportivas e Obras e responsável pelo fecho do Estádio das Antas de 1973 a 1980. No Futebol Clube Tirsense desempenhou funções de vogal da direcção de 1990 a 1993.

    É também associado há mais de 30 anos em associações como o Ermesinde Sport Clube, CPN, Associação do Centro Social de Ermesinde e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

    Em 2002 foi agraciado pela Associação Desportiva e Cultural Águias Montes da Costa, este ano foi-lhe concedido o título de Sócio Benemérito da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e foi-lhe ainda atribuída a medalha de honra de prata plaqueada a ouro do Municipio de Valongo por mérito industrial.

    José Luís Pinto, em representação da Câmara Municipal de Valongo, manifestou a admiração pelos empreendimentos realizados que contribuíram para o progresso do municipio e terminou dando as «justas felicitações pela justa homenagem», acrescentou.

    Também o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Artur Pais, felicitou o industrial oferecendo-lhe o livro recém editado, da autoria de Jacinto Soares – “Ermesinde: Memórias da Nossa Gente”.

    foto
    José Pinto, a representar uma associação de crianças abandonadas, prestou o seu depoimento caracterizando Almerindo Carneiro como sendo uma pessoa «sempre disponível para prestar auxílio». «Almerindo Carneiro vive a essência do Rotary», acrescentou.

    Por fim, João Morgado, presidente do Rotary Club de Ermesinde entregou ao homenageado uma placa com o emblema do Rotary como símbolo de agadecimento por ter desenvolvido uma ampla actividade na indústria como empresário da construção civil e através dela ter sido um dos maiores empregadores do concelho de Valongo.

    Almerindo Carneiro agradeceu a distinção prestada pelo clube, terminando a sua intervenção com a citação: «Nada se constrói sem que alguém tenha sonhado com isso, alguém tenha acreditado que isso fosse possível e alguém tenha querido que isso acontecesse».

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].